Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores se reúnem com Secretaria de Desenvolvimento para discutir parcerias
conteúdo

Notícias

Professores se reúnem com Secretaria de Desenvolvimento para discutir parcerias

O encontro teve como objetivo intensificar as parcerias atreladas à integração entre universidades, empresas e poder público
por Comunicação publicado: 17/08/2022 10h29, última modificação: 17/08/2022 11h05

Um grupo de professores do IFMG - Campus Governador Valadares visitou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SMDCTI) e se reuniu com a Secretária e servidores da pasta para intensificar a parceria da instituição com o município.

Os docentes Thalita Rabelo, Neuber Samy, Paulo Rodrigues e Marcela Fanni conheceram a estrutura do Parque Científico e Tecnológico Figueira do Rio Doce e os serviços oferecidos pela Secretaria. Tiveram também a oportunidade de apresentarem os serviços oferecidos pelo Centro de Robótica, Inovação e Empreendedorismo (CRIE) - laboratório de prototipagem do Campus - e as possibilidades de integração para atender demandas da indústria local.

“A Ciência, a Tecnologia e a Inovação são, no cenário contemporâneo, instrumentos fundamentais para o crescimento econômico e geração de emprego e renda. O IFMG - Campus GV, como parceiro da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, tem o propósito de fortalecer sua interação com o meio empresarial para que suas pesquisas cheguem à sociedade em geral, contribuindo para o desenvolvimento da cidade e da região”, destacou professora Marcela Fanni, dos cursos de engenharia do IFMG-GV.

Para o diretor Felipe Perucci, “a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, por meio do Departamento de Inovação, pretende incentivar a integração entre mercado, governo e instituições de ensino para que soluções que atendam às demandas da sociedade sejam geradas no município. É muito importante, para isso, estreitar a relação com as instituições de ensino e pesquisa como o IFMG-GV”.


Com informações da SECOM/PMGV