Você está aqui: Página Inicial > Ensino > Uniforme Escolar
conteúdo

Uniforme Escolar

por David Lopes publicado 06/10/2022 14h30, última modificação 06/10/2022 14h30

O uso do uniforme do IFMG campus Ibirité é regulamentado pela resolução nº 3 de maio de 2022, aprovada pelo conselho acadêmico. O uso da camisa de uniforme diário é obrigatório para os cursos técnicos integrados e concomitantes, para os estudantes dos cursos superiores o uso é facultativo. Os demais itens como camiseta, bermuda, calça, agasalhos são opcionais. De acordo com o regulamento a não utilização do uniforme configura falta disciplinar.

Os modelos foram desenvolvidos pelos próprios alunos dos cursos técnicos do campus, já egressos ou agora cursando a graduação, e os detalhes estão disponíveis no Manual de Produção que pode ser baixado no link abaixo, assim como as logomarcas, símbolos e demais materiais necessários à produção.

As camisas temáticas de turmas, de projetos e grupos de pesquisas poderão ser utilizadas desde que atendam as determinações da resolução nº 3 de maio de 2022.

 

FORNECEDORES

Como descrito no Manual de Produção o IFMG campus Ibirité não possui fornecedor exclusivo e/ou credenciado, ou seja, qualquer empresa poderá confeccionar e comercializar as peças, desde que atendendo aos modelos e características técnicas determinadas pela RESOLUÇÃO Nº 03 DE 03 DE MAIO DE 2022 e presentes neste manual de produção.

Todo fornecedor que tiver interesse poderá divulgar seu contato no site do campus, nos quadros de avisos ou em outros meios de comunicação de interesse do campus.

Para que a divulgação seja realizada, o fornecedor deverá entrar em contato pelo e-mail assuntosinstitucionais.ibirite@ifmg.edu.br e apresentar o modelo para a Comissão de Uniforme.

Demais dúvidas também poderão ser enviadas para o e-mail  assuntosinstitucionais.ibirite@ifmg.edu.br

 

LINKS

Regulamento Uniformes IFMG campus Ibirité

Manual de Produção do Uniforme

Manual de Identidade do IFMG

Logomarca IFMG campus Ibirité Vertical fundo branco Logomarca IFMG campus Ibirité Vertical fundo preto
PDF AI EPS JPG PDF AI EPS PDF
Símbolo da camisa
PDF AI EPS JPG