Portal IFMG

Faça a diferença, e descubra o poder do conhecimento.

CURSOS GRATUITOS
TÉCNICOS E SUPERIORES

04/09 a 19/10

FORMAÇÃO
PROFISSIONAL
GRATUITA E
DE QUALIDADE.

Escolha seu curso em um dos nossos 18 campi, que estão localizados nas cidades de Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.

QUAL O CURSO QUE COMBINA COM VOCÊ?

TÉCNICOS
INTEGRADOS

Para quem vai cursar o
Ensino Médio integrado
à formação técnica.

Tudo no IFMG.

CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES

Para quem já concluiu ou está terminando o ensino médio e quer uma formação rápida.

O estudante cursa apenas a formação técnica no IFMG.

CURSOS DE GRADUAÇÃO

Para quem já concluiu
ou está terminando o
ensino médio e quer
realizar o sonho do
ensino superior.

UM MUNDO DE OPORTUNIDADES
E POSSIBILIDADES

Todos os campi do IFMG possuem “Assistência Estudantil”,  um conjunto de atendimentos profissionais e recursos disponibilizados para favorecer a permanência e a conclusão dos cursos com êxito pelos alunos. Na modalidade Bolsa Permanência, por exemplo, é concedido auxílio financeiro a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de forma a ajudá-los nos seus gastos com transporte, moradia e
alimentação.

Os alunos ainda contam com uma formação completa e diferenciada. Além de aulas convencionais, têm oportunidade de participar de práticas, eventos, visitas técnicas, competições acadêmicas, projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão, entre outras atividades.

SOBRE O IFMG

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) é uma instituição pública de ensino, integrante da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação. Oferta cursos de nível técnico, superior e pós-graduação. A Reitoria, sua unidade administrativa central, está localizada em Belo Horizonte e os 18 campi possuem sede em cidades espalhadas por cinco regiões de Minas Gerais.

Candidatos surdos que precisarem entrar em contato com o IFMG para tirar dúvidas ou resolver demandas referentes ao processo de ingresso devem enviar mensagem para o e- mail:  vestibular@ifmg.edu.br

Processo de seleção realizado pela Fundação CEFET MINAS.
Dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail: vestibular@ifmg.edu.br