Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus IFMG Ipatinga realiza "I Feira de Ciência e Tecnologia"

Campus IFMG Ipatinga realiza "I Feira de Ciência e Tecnologia"

publicado: 28/11/2022 08h42, última modificação: 28/11/2022 08h40

Apresentar à comunidade interna e externa trabalhos de cunho científico e tecnológico desenvolvidos pelos estudantes. Esta é a ideia da “I Feira de Ciência e Tecnologia do IFMG Campus Ipatinga”, agendada para a próxima terça-feira, dia 29 de novembro, nos ambientes da unidade.

O coordenador do projeto, professor Rafael Ribeiro, salientou que “o projeto se mostrou muito importante por possibilitar aos estudantes do campus Ipatinga, desenvolverem projetos multidisciplinares de cunho científico, permitindo aos grupos trabalharem em conjunto diversos conteúdos os quais estudam durante todo o curso. Além disso, o caráter extensionista se dá, por meio da apresentação dos trabalhos desenvolvidos ao público externo e da busca, por parte de alguns trabalhos, de solucionar problemas e questões da sociedade”.

O evento extensionista ocorre no período da manhã, a partir das 7h30min e vai até às 11h30min, e tem previsão de receber a visita de cerca de 15 escolas públicas da região – em especial, alunos do 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do Ensino Médio. A expectativa é de que mais de 600 visitantes passem pela Feira, entre estudantes da região, familiares dos alunos participantes, ex-alunos da instituição e comunidade em geral.

Os estudantes dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial e Eletrotécnica e da graduação em Engenharia Elétrica do campus organizaram-se em 32 grupos para apresentação dos projetos. Os trabalhos, desenvolvidos e apresentados pelos alunos, devem necessariamente envolver a produção de algum produto prático, protótipo, experimento, software ou aplicativo.

O IFMG Campus Ipatinga fica localizado na rua Maria Silva, 125, bairro Veneza. Caso o visitante queira que seja emitido certificado de participação, ele deverá se inscrever no site do evento:

Clique aqui para inscrição

registrado em: