Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus IFMG Ipatinga realizou "I Feira de Ciência e Tecnologia"

Campus IFMG Ipatinga realizou "I Feira de Ciência e Tecnologia"

publicado: 05/12/2022 12h40, última modificação: 05/12/2022 12h45

Evento, em 29/11, reuniu público externo, incluindo alunos de escolas públicas de Ipatinga e região, que tiveram oportunidade de conhecer projetos desenvolvidos por estudantes do campus

Apresentar à comunidade interna e externa trabalhos de cunho científico e tecnológico desenvolvidos pelos estudantes. Esta foi a ideia da “I Feira de Ciência e Tecnologia do IFMG Campus Ipatinga”, realizada no dia 29 de novembro, nos ambientes da unidade.

O coordenador do projeto, professor Rafael Ribeiro, salientou que “o projeto se mostrou muito importante por possibilitar aos estudantes do campus Ipatinga, desenvolverem projetos multidisciplinares de cunho científico, permitindo aos grupos trabalharem em conjunto diversos conteúdos os quais estudaram durante todo o curso. Além disso, o caráter extensionista se deu, por meio da apresentação dos trabalhos desenvolvidos ao público externo e da busca, por parte de alguns trabalhos, de solucionar problemas e questões da sociedade”.

O evento extensionista ocorreu no período da manhã, a partir das 7h30min até às 11h30min. Passaram pela feira mais de 400 pessoas dentre estudantes da instituição e de outras escolas de Ipatinga e região, familiares dos alunos participantes, ex-alunos da instituição e comunidade em geral.

Os estudantes dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial e Eletrotécnica e da graduação em Engenharia Elétrica do campus organizaram-se em 32 grupos para apresentação dos projetos. Os trabalhos, desenvolvidos e apresentados pelos alunos, envolveram necessariamente a produção de algum produto prático, protótipo, experimento, software ou aplicativo.

As imagens do evento podem ser consultadas pelo link abaixo:

Imagens do evento

registrado em: