Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias e eventos Vale do Aço e região - Inovação

Notícias e eventos Vale do Aço e região - Inovação

publicado: 29/08/2017 10h15, última modificação: 23/11/2017 07h40

Para inscrição e mais informações acesse o link:

Hackathon no Vale do Aço

Participe do 1° Hackathon no Vale do Aço

Desenvolva soluções para os desafios da Vale, Cenibra ou Usiminas. Oportunidade única, pouquíssimas vagas.

Datas: 27,28 e 29 de outubro
Local: SESI SENAI FIEMG (Ipatinga)

O que é Hackathon?

Hackathon
 é um termo na língua inglesa para designar um desafio no estilo de uma ”maratona de ideias” onde participantes trabalham em equipes para criar soluções para diferentes problemas e desafios.

Quem pode participar?

Estudantes, desenvolvedores, programadores, designer, publicitários, empresários, makers, empreendedores, profissionais da indústria e etc. Ficou na dúvida sobre qual ingresso comprar? Responda este e-mail. Estamos disponíveis para te atender.

Para maiores informações e inscrições acesse o link abaixo:

#01 Desafios Vale

• Falta de método (equipamento/instrumento) de coleta de dados de pressão, temperatura, velocidade, aceleração, umidade e densidade do ar (partículas suspensas no ar) para identificar problemas em vagões com válvulas de freio diferentes durante a movimentação do trem.

• Não existe programa de fidelização e vantagens por uso para os clientes do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória Minas.

#02 Desafios Cenibra

• Dificuldade para acompanhar as datas/mudanças na Legislação Federal, Estadual e Municipal que impactam a Cenibra.

• Gestão mobile de inventário de hardware e software em função da dificuldade de manutenção do Inventário atualizado.

#03 Desafios Usiminas

• Aumentar o índice de detecção de problemas de qualidade em bobinas da Laminação a Frio. Durante o tempo em que o inspetor de qualidade está registrando manualmente (papel e prancheta) outros problemas detectados anteriormente no sistema, a linha continua operando sem que o inspetor esteja focado no material podendo gerar maior demanda de inspeção nas linhas subsequentes.

• Falta de monitoramento integrado das partículas sedimentáveis no entorno da planta da Usina de Ipatinga. Hoje são monitoradas as partículas inaláveis e as partículas totais, mas as partículas mais “percebidas” pela comunidade são as partículas sedimentáveis as quais não possuem monitoramento específico.

CAMPUS NIGHT - CORONEL FABRICIANO

Acesse o link para realizar as inscrições:
Com essa inscrição, o aluno poderá emitir certificado da Campus Party.
Não esqueça o evento é GRATUITO!

Estão abetas as inscrições para a ll Olimpíada de Inovação do IFMG. Até o dia 10 de novembro, os alunos do Instituto podem inscrever suas pesquisas e concorrer a R$ 15 mil para colocar o projeto em prática, além de ter contato com profissionais da área. O objetivo da competição é estimular o trabalho em equipe na criação de negócios, processos, produtos, serviços e soluções inovadoras, bem como promover a prática da inovação e a difusão da cultura empreendedora.

Para mais informações, acesse o site da Olimpíada.

FINIT

FINIT APRESENTA: CAMPUS NIGHT NO VALE DO AÇO

Descrição do evento

A FINIT (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia), que terá sua segunda edição em 2017, integra e acelera o processo de desenvolvimento das 17 regiões dos Polos de Inovação de Minas Gerais.

No dia 29 de setembro, ela vai invadir a cidade de Coronel Fabriciano (MG) para inspirar empreendedores. Será um dia repleto de conteúdo sobre inovação, tecnologia e muito mais.  Participe!

Participe do Demoday Acelera Compartilhar: apresentação de startups locais

Apresentações finais do primeiro programa de pré-aceleração de startups do Vale do Aço

Chegou o momento das equipes participantes da primeira edição do programa de pré-aceleração, Acelera Compartilhar, apresentarem seus projetos dos quais trabalharam duro durante os últimos meses.

O Demoday acontece durante a Finit Tour, coloque na sua agenda:

Data: 29 de setembro
Local: Unileste (auditório Padres do Trabalho)
Horário: 17h (após palestra do Conrado Abreu - MaxMilhas)

Startups participantes

Basic
• Veguiando
• Arma Fácil
 Motiroka

Para mais informações acesse o link abaixo:

Juntos somos mais fortes

empreendedorismo e sustentabilidade ambiental

Conexão Ecossistema Empreendedor Vale do Aço

Compartilhar Talks é uma série de encontros com temáticas variadas com o objetivo de impactar diversos públicos com cultura empreendedora.

Descubra como alguns empreendedores, por meio de startups¹, estão propondo soluções para  problemas ambientais da nossa região e país neste talks exclusivo da comunidade Compartilhar. Não perca esta oportunidade, se envolva, participe!
¹Startup: Um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza.

Calendário de eventos: https://drive.google.com/file/d/0B7lydKhWSgYoX0hhbmRKeXJwMjA/view