Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projetos do IFMG campus Ipatinga são premiados na cerimônia de encerramento da SNCT
conteúdo

Notícias

Projetos do IFMG campus Ipatinga são premiados na cerimônia de encerramento da SNCT

publicado: 26/11/2021 13h08, última modificação: 06/12/2021 22h40

A cerimônia, que aconteceu no último dia 19/11, contou com apresentações culturais e premiação de projetos mais bem avaliados pela Comissão Científica e/ou mais votados no Youtube

A Cerimônia de encerramento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFMG, que aconteceu no último dia 19 de novembro, às 19h, contou com apresentações artísticas de diferentes campi. Entre elas, estavam uma adaptação da peça “O auto da Compadecida”, do romancista Ariano Suassuna, em formato de vídeo, realizada pela Cia. Palavra Encenada, do campus Ibirité. A peça retomou elementos do teatro popular e da literatura de cordel para exaltar os humildes e satirizar os poderosos e religiosos que se preocupam apenas com questões materiais. Sendo um drama do Nordeste brasileiro, mesclou elementos como a tradição da literatura de cordel, a comédia, traços do barroco católico brasileiro e, ainda, cultura popular e tradições religiosas, apresentando na escrita traços de linguagem oral e regionalismos relativos ao Nordeste brasileiro.

Além disso, foi promovido o Luau da Federal, pelo IFMG campus Ponte Nova, que contou com apresentações musicais, declamações, exposições fotográficas e artes visuais.

Nos intervalos das apresentações artísticas, aconteceram os anúncios dos projetos de ensino, extensão e pesquisa desenvolvidos nos diversos campi do IFMG que foram premiados pela SNCT neste ano. Entre eles, estavam os projetos: “Ensino de Inglês em tempo de pandemia: possibilidades e desafios” e “Desenvolvimento de um Novo Detector Objetivo de Resposta usando Coerência, Mínimos Quadrados e Compensação de Fase”.

Para assistir a cerimônia de encerramento na íntegra, clique aqui!

 Se você fez sua inscrição e participou dos eventos, pode pedir a emissão dos certificados da SNCT 2021. Acesse o link Certificados. Os documentos ficarão disponíveis gratuitamente até 90 dias após o término do evento. Após este período, a plataforma cobrará uma taxa de emissão.

registrado em: