Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cultura de Paz no ambiente educacional é tema de mesa redonda
conteúdo

Notícias

Cultura de Paz no ambiente educacional é tema de mesa redonda

Atividade programada para o próximo dia 16 de novembro, que será transmitida no YouTube, faz parte da programação do Planeta IFMG, que começa oficialmente no próximo dia 23.
publicado: 14/11/2022 10h56, última modificação: 14/11/2022 10h56

Na próxima quarta-feira, 16 de novembro, a Pró-reitoria de Ensino (Proen) promove a mesa redonda "A construção da cultura de paz na educação". O evento gratuito terá início às 14h e será transmitido pelo canal IFMG Play, no YouTube. A atividade faz parte das ações do Planeta IFMG 2022 que acontecerá entre os dias 23 a 25 de novembro.

O debate será moderado pelo técnico em assuntos educacionais, Thiago Rodrigues, e terá a participação do doutor em Ciência Política, Paulo Loyola; a mestre em Relações Internacionais, Roberta Holanda, e a doutora em Teoria do Direito e professora adjunta na Universidade Federal de Lavras (UFLA), Juraciara Vieira. 

Os interessados devem fazer a inscrição através do site (clique aqui). O link para participar da mesa será disponibilizado apenas para aqueles que realizarem a inscrição. 

De acordo com o diretor de planejamento educacional do IFMG, Mário Alvarenga, o foco da mesa redonda é trazer os relatos dos projetos desenvolvidos pelos debatedores e resgatar a cultura da paz no ambiente educacional. “A proposta da mesa é discutir como é possível construir uma cultura de paz na educação apontando caminhos para o IFMG. É importante destacar que o respeito à diversidade e a convivência pacífica entre as pessoas são condições necessárias para que se possa formar cidadãos capazes de construir uma sociedade mais justa e inclusiva”, ressalta Alvarenga. 

Clique Aqui | Inscrições gratuitas para a mesa redonda “A construção da cultura de paz na educação" 

Leia mais: Inscrições abertas para o Planeta IFMG 2022