Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção de bolsistas para atuação na V Olimpíada de Inovação

Seleção de bolsistas para atuação na V Olimpíada de Inovação

IFMG seleciona bolsistas para produção de conteúdo e mentorias sobre inovação e empreendedorismo. Inscrições até 26 de janeiro.
publicado: 17/01/2023 14h40, última modificação: 17/01/2023 14h43

O Núcleo de Inovação Tecnológica do IFMG acaba de lançar chamada pública para selecionar ao menos cinco bolsistas que irão atuar na V Olimpíada de Inovação do Instituto. Os profissionais darão suporte na preparação das equipes da Olimpíada, evento que tem como objetivo estimular o trabalho em equipe, a criação de soluções inovadoras de impacto socioeconômico e promover a difusão da cultura empreendedora entre estudantes da instituição.

As bolsas possuem valor de R$1.200 mensais, carga horária de 10h por semana e duração de dois meses. O que irá totalizar, ao final dos trabalhos, R$2.400 para cada bolsista. Veja mais detalhes:

Bolsa ATV1 - 01 bolsista para desenvolvimento dos conteúdos e atividades a serem realizadas pelas equipes da Olimpíada de Inovação do IFMG na etapa I. Inclui, entre outras atividades, desenvolver quatro módulos e práticas educativas de curta duração, contendo um vídeo expositivo, um material escrito e uma atividade prática.
Bolsa ATV2 - 01 bolsista para desenvolvimento dos conteúdos e atividades a serem realizadas pelas equipes da Olimpíada de Inovação do IFMG na etapa II. Inclui, entre outras atividades, desenvolver quatro módulos e práticas educativas de curta duração, contendo um vídeo expositivo, um material escrito e uma atividade prática.
Bolsa MENT1 - 03 mentores para orientarem as equipes da Olimpíada de Inovação. Inclui, entre outras atividades, disponibilizar 20 minutos de mentoria semanal para as equipes da etapa I da Olimpíada e 30 minutos de mentoria semanal para as equipes classificadas para a etapa II.

Público-alvo - Podem concorrer às bolsas docentes do quadro efetivo, substitutos ou visitantes do IFMG; alunos de mestrado ou doutorado, com ampla experiência com as atividades de ideação, desenvolvimento de negócios de base tecnológica, desenvolvimento de produto ou inovação e empreendedorismo; colaboradores externos que possuam no mínimo curso de graduação e ampla experiência com as atividades de ideação, desenvolvimento de negócios de base tecnológica, desenvolvimento de produto ou inovação e empreendedorismo. O candidato não pode estar recebendo nenhum tipo de bolsa. Inscrições até o dia 26 de janeiro.

Para os candidatos a bolsista ATV1 e ATV2, a seleção se dará por análise do currículo, análise dos módulos e entrevista. Já os candidatos à bolsa MENT1passarão por análise curricular e entrevista. O resultado final está previsto para o dia 31 de janeiro e o início das atividades para 1º de fevereiro.

Informações completas no edital 06/2023 e no seu Anexo 1.

INSCRIÇÕEShttps://forms.gle/WZWz1tVetAzXRi947