Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Bússola na Escola Municipal Geraldo Marino Vieira

Projeto Bússola na Escola Municipal Geraldo Marino Vieira

publicado: 03/07/2017 22h24, última modificação: 03/07/2017 22h24

A educação financeira pode ser uma importante aliada no desenvolvimento, uma vez que fornece ao indivíduo ferramentas para que ele possa se planejar financeiramente.

O Projeto Bússola - Educação Financeira está na sua terceira edição e tem como missão disseminar a educação financeira nas escolas do município de Ouro Branco. Está estruturado pedagogicamente para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

No dia 23 de junho passado foi realizada a segunda visita do Projeto Bússola na Escola Municipal Geraldo Marino Vieira. Os representantes do IFMG Campus Ouro Branco foram os professores Egberto L. Teles e Thiago Quilice, bem como as estudantes do Bacharelado em Administração, Cássia Letícia Santos, Fernanda Silva e Marcele Condé Reis.

Inicialmente o professor Thiago Quilice introduziu as atividades do dia abordando o tema: “A origem do dinheiro”. Na sequência foi apresentada aos alunos a trajetória do dinheiro desde os seus primórdios até os dias atuais, bem como curiosidades e tendências.

Em seguida, a segunda apresentação foi conduzida pelo professor Egberto L. Teles em uma explanação sobre os conceitos de inflação e juros. Os conceitos foram aplicados utilizando-se exemplos práticos e lúdicos, a fim de aproximar a linguagem financeira à realidade dos alunos e proporcionar além do aprendizado, o desenvolvimento da consciência de poupar em virtude dos cenários futuros (concretizar sonhos).

Projeto Bússola 2017 foto 1

Prof. Egberto Teles