Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário destaca a atuação do Direito no âmbito da Educação

Seminário destaca a atuação do Direito no âmbito da Educação

O evento é uma iniciativa do curso de Pedagogia do IFMG Ouro Branco
publicado: 25/11/2019 12h12, última modificação: 25/11/2019 12h12

O Direito Educacional versa sobre as relações de professores, pedagogos, gestores e estudantes nas mais variadas instâncias da vida escolar, além de oferecer um espaço de discussão e aprendizado na conjugação Pedagogia-Direito. Mas de que forma isso ocorre? Para debater as nuances desse ramo especial do Direito, estudantes do 6º período de Pedagogia do IFMG Ouro Branco promovem, nesta segunda-feira, 25/11, de 19h às 22h, o I Seminário de Direito Educacional.

Durante o evento - que é um projeto-piloto da disciplina de Direito Educacional, ministrada pelo professor Leandro José de Souza Martins - será discutida a relação Direito-Pedagogia com temas referentes ao cotidiano escolar, como questões trabalhistas e administrativas; embates jurídicos do sistema eduacional, entre outros.