Você está aqui: Página Inicial > Banner > 2021 > Eleição Conselho Acadêmico 2021
conteúdo

Eleição Conselho Acadêmico 2021

por Tatiana Toledo publicado 19/11/2021 15h04, última modificação 03/12/2021 09h23
Acompanhe as etapas do Processo Eleitoral para recomposição das vagas da representação dos segmentos docente, técnico-administrativo e discente no Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto

Resultado Final do Edital 47-2021

(Publicado em 03/12/2021)

A Comissão Eleitoral, constituída pela Portaria Nº 331, de 05 de novembro de 2021, para a condução do processo para a escolha de novos representantes no Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto, em conformidade com o disposto no cronograma do processo eleitoral do Edital 47/2021, divulga o RESULTADO FINAL do pleito ocorrido em 30 de novembro de 2021, conforme arquivo abaixo:

 

Acesse:
Resultado Final do Edital 47-2021

 


 

Resultado Preliminar de Edital 47-2021

(Publicado em 01/12/2021)

A Comissão Eleitoral, constituída pela Portaria Nº 331, de 05 de novembro de 2021, para a condução do processo para a escolha de novos representantes no Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto, em conformidade com o disposto no cronograma do processo eleitoral do Edital 47/2021, divulga o RESULTADO PRELIMINAR do pleito ocorrido em 30 de novembro de 2021.

Acesse:
EDITAL Nº 47/2021 - Resultado preliminar

 


ELEIÇÃO CONSELHO ACADÊMICO

 

LINK PARA VOTAÇÃO:  https://integra.ouropreto.ifmg.edu.br/votacao

Acesse: Manual para votação

orientações CA 2021

 


Conheça os(as) candidatos(as) ao Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto

 

Conforme o Item 13.2 do Regulamento Eleitoral do Edital nº 47/2021, "nos segmentos em que houver apenas a inscrição de candidatos igual ao número de vagas constantes no item 5 (cinco) deste Edital, os mesmos serão declarados, automaticamente, como representantes suplentes eleitos naquele respectivo segmento, sem necessidade da realização de votação."

Nesse sentido, em virtude do número de candidatos inscritos, haverá eleição apenas para o segmento discente.

Veja, a seguir, o texto de apresentação encaminhado pelos(as) candidatos(as), dispostos por segmento e ordem alfabética:

 

Segmento: discente

 

Cecília Giacomin Costa
Aluna do curso técnico Integrado em Edificações

O Conselho Acadêmico é o órgão consultivo e deliberativo no âmbito do campus que tem a finalidade de colaborar e zelar pelo aperfeiçoamento do processo educativo para correta execução das políticas do IFMG.” 

Por meio de um representante no Conselho, todos têm voz ativa para sugerir melhorias, pontuar possíveis falhas e acompanhar as ações da direção.

Colocando em evidência a atual situação política do país, e como ela afeta diretamente nosso Instituto, percebo que mais do que nunca é necessário nos organizarmos como estudantes, nos posicionarmos e debatermos as pautas levantadas, em defesa de nossos direitos. 

Sou uma aluna do primeiro ano, no curso Técnico Integrado em Edificações, tendo ainda uma longa caminhada em nosso campus pela frente, por isso, pensando no futuro, peço aqui o apoio com o voto de vocês para representante discente, nas eleições do dia trinta de novembro.

Garanto fazer de minha presença no Conselho uma voz ativa, que irá falar por todos…”



Edson Junio Ferreira da Silva
Aluno do curso de tecnologia em Gestão da Qualidade

“Meu nome é Edson Junio Ferreira da Silva, sou aluno do Curso Superior de Gestão da Qualidade. Se puder, vote em mim. Ficarei muito grato. Caso eu vença, ajudarei nas demandas dos discentes no que for preciso e estarei disponível durante toda a semana, 24 horas por dia, para caminharmos juntos.” 

 

 

Luiz Gustavo Gomes Romagnoli
Aluno do curso integrado em Mineração

“Olá gente, tudo bem? Eu, Luiz Gustavo Gomes Romagnoli, gostaria de avisar que estou concorrendo para o cargo de representante discente no Conselho Acadêmico.

Venho participando como representante da minha sala desde que entrei no IFMG, em 2019. Agora, no 3° ano (turma 3D1 da mineração), decidi me candidatar ao Conselho Acadêmico.

Caso eu seja eleito, irei tentar promover uma melhor comunicação entre os docentes e os discentes e tentar ao máximo divulgar e democratizar as informações vindas do Conselho, para que, desta maneira, o restante dos alunos possa compreender e ficar por dentro do que acontece no IFMG campus Ouro Preto.”

 

Os discentes Cleber Andrade Vieira e Eduarda Mitre Campolina Rosendo Anastácio retiraram suas candidaturas, conforme Comunicado Nº 01/2021 publicado pela Comissão Eleitoral.

 

Segmento: docente

 

Caroline Delpupo Souza
Docente lotada na CODAGEO
Conselheira suplente eleita, conforme Item 13.2 do Regulamento Eleitoral do Edital nº 47/2021

Sou professora de Pedologia da Coordenadoria de Geografia (CODAGEO) e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Geografia (PROFGEO), que terá início em março/2022, no campus. Integro o BASTA! Núcleo de enfrentamento à violência de gênero do IFMG, campus Ouro Preto. Sou, também, representante suplente do IFMG no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da Prefeitura Municipal de Ouro Preto. Estou no campus desde abril de 2019.” 

 

Segmento: técnico-administrativo

 



Josâne Geralda Barbosa
Técnica em Assuntos Educacionais
Conselheira suplente eleita, conforme Item 13.2 do Regulamento Eleitoral do Edital nº 47/2021

“Sou servidora do IFMG/Campus Ouro Preto desde janeiro de 2008. Sou técnica em assuntos educacionais e atuo no Núcleo de Tecnologias Educacionais Digitais e Educação a Distância - NUTED. 

Minha história nesta escola nasceu quando ainda era aluna do curso de Informática Industrial e a vi deixar de ser Escola Técnica para se tornar CEFET. Depois, já como servidora, a vi deixar de ser CEFET para se tornar IFMG. 

Foram muitos desafios que surgiram e tantos outros ainda virão. Como membro do Conselho Acadêmico, pretendo representar meu segmento a partir da coletividade e sempre pautar pelo diálogo, respeito, ética e transparência.”

 


Comunicado Nº 1

Publicado em 23/11/2021

A Comissão Eleitoral, constituída pela Portaria Nº 331, de 05 de novembro de 2021, para a condução do processo para a escolha de novos representantes no Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto, informa que os discentes Cleber Andrade Vieira e Eduarda Mitre Campolina Rosendo Anastácio retiraram suas candidaturas.

Comunicado Nº 1/2021/OPR-CA/OPR-DGE/OPR/IFMG

 


Comissão Eleitoral homologa registro das candidaturas ao Conselho Acadêmico (Edital nº 47/2021 - Homologação nº 01)

Publicado em 19/11/2021

A Comissão Eleitoral, constituída pela Portaria Nº 331, de 05 de novembro de 2021, para a condução do processo para a escolha de novos representantes no Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto, em conformidade com o disposto no cronograma do processo eleitoral do Edital de Eleição, homologa o registro das candidaturas, conforme segue abaixo e em ordem alfabética dos nomes dos candidatos.

Edital nº 47/2021 -  Homologação nº 01 


 

Aberto o período de candidatura de servidores e alunos ao Conselho Acadêmico do Campus Ouro Preto

Publicado em 10/11/201

Foi publicado nesta quarta-feira (10) o edital do processo eleitoral para recomposição das vagas de suplentes da representação dos segmentos docente, técnico-administrativo e discente no Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto. 

Podem se candidatar todos os servidores do quadro permanente e em efetivo exercício do IFMG, lotados no Campus Ouro Preto, bem como os alunos regularmente matriculados e que tenham, no mínimo, 16 anos completos.

O voto será facultativo, secreto e eletrônico. Cada eleitor poderá escolher até dois candidatos. Poderão votar todos os servidores que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do Campus Ouro Preto, conforme listagem fornecida pela Gerência de Gestão de Pessoas, e todos os estudantes regularmente matriculados na instituição, de acordo com listagem fornecida pelas diretorias envolvidas.

A votação será realizada no dia 30 de novembro, das 9h às 21h, pelo link https://integra.ouropreto.ifmg.edu.br/votacao/. Este link será enviado ao e-mail institucional dos servidores e ao e-mail dos discentes cadastrados na base de dados do Sistema Acadêmico do Conecta do IFMG - Campus Ouro Preto. Também estará disponível em banner eletrônico no site institucional (www.ifmg.edu.br/ouropreto).

Vagas

- Dois representantes suplentes do corpo docente, em efetivo exercício, indicados por seus pares;

- Dois representantes suplentes do corpo técnico-administrativo, em efetivo exercício, indicados por seus pares; e

- Dois representantes suplentes do corpo discente, regularmente matriculados e que tenham, no mínimo, 16 anos completos, indicados por seus pares.

Campanha

O período de campanha dos candidatos cujas candidaturas tenham sido homologadas ocorrerá do dia 18/11 até o dia 29/11, véspera da eleição. Os candidatos poderão utilizar-se dos meios de comunicação eletrônicos para fazer suas campanhas. Caso desejem, poderão produzir um vídeo de até 60 segundos para divulgação nas redes sociais do Campus Ouro Preto.

O material para publicidade individual será de responsabilidade de cada candidato, que não poderá usar, direta ou indiretamente, veículo, logomarca institucional e demais bens, materiais e serviços do IFMG para desenvolver sua campanha.

Inscrições

Os candidatos poderão se inscrever até o dia 17 de novembro, exclusivamente pelo e-mail da secretaria do Conselho Acadêmico (conselhoacademico.ouropreto@ifmg.edu.br).

Na mensagem, o servidor deverá informar seu nome completo, segmento ao qual concorre e o número do SIAPE. Já o candidato discente deverá informar o número de matrícula (RA) e o curso. No mesmo e-mail, todos os candidatos deverão enviar uma foto de perfil, que será utilizada na campanha e no link/cédula de votação no dia da eleição.

Cronograma e edital

O cronograma do processo eleitoral e todas as normas e procedimentos referentes à eleição estão disponíveis no site do campus e também no edital.

Acesse:
Edital n°47/2021 - Eleição de representantes docentes, técnicos administrativos e discentes para o Conselho Acadêmico do IFMG - Campus Ouro Preto.