Você está aqui: Página Inicial > Notícias > GGP divulga orientações para comprovação de quitação de plano de saúde de servidores
conteúdo

Notícias

GGP divulga orientações para comprovação de quitação de plano de saúde de servidores

publicado: 09/04/2021 17h08, última modificação: 30/04/2021 17h26

A Gerência de Gestão de Pessoas informa que a prestação de contas do pagamento do plano de saúde relativo ao ano de 2020 foi prorrogada para o último dia útil do mês agosto de 2021.

Aqueles que não apresentarem a comprovação terão o benefício do ressarcimento per capta suspenso, a partir do contracheque de maio de 2021.

Para os servidores (docentes e técnicos) ativos, o documento deverá ser enviado via SEI. Observem que este ano houve alteração nos formulários. Acesse o manual com instruções detalhadas de como abrir o processo no SEI.

Veja, a seguir, uma rápida instrução:

O servidor deverá abrir processo no SEI :
Pessoal: comprovação de quitação de plano de saúde" e preencher os seguintes documentos:

- Comprovação de Quitação de Plano de Saúde (formulário) e assinar;

- Quitação de Plano de Saúde Dependentes/Mensalidade e assinar;

- Caso tenha filhos com idade entre 21 e 24 anos que seja estudante e receba o ressarcimento por ele, preencher no SEI o documento "Declaração de Dependência Econômica"

Deverá anexar comprovantes de pagamentos referente a todos os meses e comprovação de matrícula para filhos com idade de 21 a 24 anos que recebam o benefício.

Fique atento aos seus comprovantes! Caso seu plano seja com coparticipação, deverá vir discriminado o valor da mensalidade do plano e da coparticipação separados.

Os servidores aposentados e pensionistas não possuem acesso ao SEI. Então podem encaminhar o comprovante de pagamento através do email da Gerência de Gestão de Pessoas: ggp.ouropreto@ifmg.edu.br  ou deixarem o documento em um envelope lacrado na portaria do campus que faremos o recolhimento desses envelopes. 

A Gerência de Gestão de Pessoas coloca-se à disposição para maiores esclarecimentos.

 

Acesse:
Manual - Quitação Plano de Saúde