Você está aqui: Página Inicial > Retorno Seguro e Gradual
conteúdo

RETORNO SEGURO E GRADUAL

Quatro fases norteiam as estratégias de retorno gradual e seguro das atividades presenciais acadêmicas e administrativas no IFMG - Campus Ouro Preto, enquanto persistir a pandemia de Covid-19.

Essas etapas foram planejadas de forma a respeitar não apenas os prazos necessários para a preparação de toda a infraestrutura necessária ao retorno seguro, mas também os protocolos sanitários vigentes. Nesse sentido, as datas de início e término dessas fases podem ser alteradas em função de indicadores epidemiológicos.

LINKS

Mensagem aos alunos dos 1° e 2° anos

Prezados alunos, prezadas alunas das turmas de 1° e 2° ano dos cursos técnicos integrados,

Enfim, é chegado o momento em que o Campus Ouro Preto retoma parte de suas atividades presenciais. Mas, para que esse retorno seja de fato seguro, é necessário que ele seja, também, gradual.

Visando sempre a segurança de nossa comunidade acadêmica, e ainda, uma melhor organização das atividades pedagógicas e de infraestrutura, ainda não será desta vez que teremos o imenso prazer de recebê-los(as) em nossas dependências.

Como nosso Calendário Acadêmico de 2021 está finalizando em poucas semanas, a nossa comunidade optou pelo retorno das atividades de 1º e 2º anos dos cursos técnicos integrados somente no próximo ano letivo.

Embora não seja viável o retorno de toda a comunidade acadêmica ao Campus, aguardaremos todos vocês, no ano letivo de 2022. Todos ainda terão bastante tempo para aproveitar o nosso Campus e tudo que ele oferece para a sua formação integrada.

Reconhecemos seus esforços e os desafios superados cotidianamente, por cada um e por cada uma, para se manterem empenhados no desenvolvimento de suas atividades durante o ensino remoto.

Sabemos que nada substitui a sala de aula, tampouco a riqueza das trocas que são próprias do ambiente escolar. Por isso, saibam que a instituição tem feito o seu melhor para viabilizar um retorno seguro e organizado também para vocês. Por isso, continuem atentos às orientações que emitiremos ao longo dos próximos meses!

Continuem se cuidando, para que logo possamos estar juntos e juntas! Até breve!

Direção-geral