Você está aqui: Página Inicial > Notícias do Campus > Curso de tecnologia em Conservação e Restauro marca presença em Festival Internacional de Turismo
conteúdo

Notícias

Curso de tecnologia em Conservação e Restauro marca presença em Festival Internacional de Turismo

por Tatiana Toledo publicado: 10/11/2022 08h38, última modificação: 10/11/2022 08h38

O curso de tecnologia em Conservação e Restauro do IFMG - Campus Ouro Preto foi um dos expositores do 2º Festival Internacional de Turismo de Ouro Preto. O evento, realizado entre os dias 19 e 22 de outubro, teve o propósito de impulsionar o empreendedorismo e favorecer a formatação de novos negócios, promovendo os atrativos de diferentes circuitos e cidades mineiras por meio de exposições, rodadas de negócios, oficinas e workshops temáticos. 

Segundo o professor Régis Eduardo Martins, a presença no festival visou dar visibilidade às ações realizadas por alunos e professores, com a proposta de captar interessados em ingressar na graduação, além de fortalecer o papel de contribuição social do curso. “A participação se deu por meio de uma exposição, que contemplou parte da produção das atividades práticas das disciplinas, em especial as que envolveram a reprodução de estuques e ornatos do saudoso professor Alexandre Mascarenhas”, explica o docente.

Para Régis, esta foi uma oportunidade para que o público melhor compreendesse a contribuição do curso para a preservação do patrimônio: “É importante entendermos que o papel do curso de tecnologia em Conservação e Restauro vai além das atividades corriqueiras do mundo acadêmico. Estar presente em um evento como este, que tem a finalidade de ser uma feira de negócios regional, dá visibilidade ao trabalho que está sendo desenvolvido pelo IFMG na formação de pessoas qualificadas e permite que agentes ligados à preservação do patrimônio se identifiquem com a proposta de valor oferecida pelo curso”.

O 2º Festival Internacional de Turismo de Ouro Preto é uma realização do Ouro Preto e Circuito do Ouro Convention & Visitors Bureau em parceria com a C:M Business Hub. As atividades do evento foram promovidas no Centro de Artes e Convenções da UFOP.