Você está aqui: Página Inicial > Notícias do Campus > Notícias do Campus JAN-FEV 2020 > Agradável aos olhos e ao paladar: áreas de Joalheria e Gastronomia promovem evento conjunto

publicado: 02/03/2020 21h00, última modificação: 03/03/2020 14h19

Agradável aos olhos e ao paladar: com uma exposição acompanhada de coquetel, alunos e professores do IFMG – Campus Ouro Preto realizaram um evento de encerramento do curso de Formação Continuada em Vitrines Temáticas, promovido pela área de Joalheria, e também da disciplina de Garde Manger, que integra a grade curricular do curso de tecnologia em Gastronomia. A atividade ocorreu na Galeria de Artes Ney Cokda no dia 30 de janeiro.

A exposição, sob responsabilidade da professora Lorena Gomes, teve o objetivo de apresentar à comunidade acadêmica e externa as técnicas de planejamento e concepção de vitrines temáticas aprendidas pelos estudantes ao longo do curso, que envolve teorias de marketing, comportamento do consumidor, técnicas de exposição, passando pela seleção dos tipos de produtos de joalheria a serem expostos, materiais, cores, suportes e iluminação.

Já o coquetel, sob responsabilidade dos professores Asdrúbal Senra e Sinval Espírito Santo, marcou a finalização da disciplina Garde Manger, que é oferecida no segundo período do curso de Gastronomia. A proposta da atividade é promover uma demonstração ao público das técnicas e concepções da disciplina, incluindo conhecimentos de buffet, com criações e organização realizada, principalmente, pelos próprios estudantes, a fim de que possam aplicar o conjunto das diversas técnicas aprendidas desde o início do curso.

Saiba mais

O curso de Vitrines Temáticas é oferecido na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC) e tem duração de 30 horas. A oferta de vagas é realizada por meio de processo seletivo próprio, com editais divulgados oportunamente no site do IFMG – Campus Ouro Preto.

Já o curso superior de tecnologia em Gastronomia tem duração de três anos. Os candidatos podem concorrer às vagas, ofertadas anualmente, de duas maneiras: pelo SISU ou pela seleção interna do IFMG, que utiliza o resultado de uma das últimas três edições do Enem.

Fotos: Ricardo Touriño