Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para o curso "CAD: Ampliando as habilidades para o técnico em Metalurgia"

publicado: 31/10/2019 15h07, última modificação: 31/10/2019 15h07

Estarão abertas, de 04 a 08 de novembro, as inscrições para o curso de "CAD: Ampliando as habilidades para o técnico em Metalurgia", viabilizado por projeto de extensão coordenado pelos professores Orimar Batista dos Reis (IFMG) e Erivelto Luís de Souza (UFSJ).

As aulas serão ministradas no laboratório de informática do pavilhão de Metalurgia. O projeto está oferecendo 20 vagas e é destinado, prioritariamente, aos alunos e ex-alunos do Curso Técnico em Metalurgia do IFMG, mas também é aberto às comunidades acadêmica e externa.

O curso tem duração de 40 horas e terá início em 12 de novembro.

OBS: Os alunos serão selecionados por meio de uma avaliação em Informática Básica, no dia 12 de novembro, às 17h, no laboratório de Informática do pavilhão de Metalurgia.

Confira os dias e horários das aulas:

Terça-Feira, das 17 às 19h;

Sexta-Feira, das 17 às 19h;

Objetivos:

• Capacitar o aluno a interpretar e desenvolver projetos de engenharia com ênfase em plantas e projetos mecânicos;
  • Utilizar instrumentos de desenho e elaborar projetos de engenharia assistidos por computador, com a utilização de computação gráfica;
  • Representar projetos de engenharia de acordo com as normas e convenções da expressão gráfica como meio de comunicação dos engenheiros;
  • Elaborar modelos tridimensionais com simulação e prototipagem digital;
  • Qualificar o aluno nos conceitos de desenho assistido por computador com o uso de ferramentas gráficas do CAD, de forma a desenvolver desenhos de projetos em diversas áreas afins das engenharias, arquitetura e desenho industrial.

Para se inscrever basta enviar solicitação no email: esterbomrepouso@gmail.com

registrado em: ,