Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto processo de seleção de discentes dos cursos Técnicos e de Graduação para serem monitores no Ensino Remoto Emergencial (ERE)

publicado: 14/09/2020 21h44, última modificação: 15/09/2020 21h06

O Programa de Monitoria é um incentivo à formação acadêmica que visa ampliar os espaços de aprendizagem, proporcionar melhoria da qualidade de ensino e, a partir da sua conclusão, a carga horária poderá ser pontuada como Atividade Complementar, de acordo com os Projetos Pedagógicos de cada curso e suas tabelas de ponderação.

A bolsa monitoria terá o período de vigência de 25 de setembro de 2020 a 21 de dezembro de 2020 (período de Ensino Remoto Emergencial).

No edital nº 41/2020 estão disponíveis 48 (quarenta e oito) bolsas. Sendo 24 (vinte e quatro) bolsas para estudantes dos cursos Técnicos Integrados,8 (oito) para os cursos discentes dos cursos Técnicos Subsequentes e dezesseis para alunos dos cursos de Graduação. Caso um curso não utilize todas as bolsas, a Diretoria de Ensino do IFMG - Campus Ouro Preto poderá redistribuí-las.

As disciplinas estão especificadas no Anexo I .

Para concorrer ao processo de seleção de monitores, o candidato deverá:

a) ser discente devidamente matriculado no IFMG - Campus Ouro Preto em curso técnico ou de graduação;

b) não receber outra bolsa do IFMG, excetuando bolsas de caráter socioeconômico, se for candidato a monitoria
remunerada;

c) não ter desistido da atividade de monitoria anteriormente, sem justificativa formalizada e deferida pela Diretoria de Ensino do Campus;

A inscrição do candidato implica em compromisso tácito de aceitar as condições estabelecidas no edital.

Para realizar as inscrições, os estudantes candidatos à monitoria dos cursos técnicos e de graduação devem
preencher o formulário disponível no edital no período de 14 a 17 de setembro de 2020 (até às 20h do dia 17/09).

Clique aqui para acessar o documento do Edital nº 41/2020.

Clique aqui para acessar o Anexo I (RETIFICADO) do edital.

OUTROS DOCUMENTOS

Clique aqui para acessar a Retificação 01 do edital.

* Notícia atualizada em 15/09/2020 devido a publicação da retificação nº 01 e do anexo I retificado.