Você está aqui: Página Inicial > Notícias > COMUNICADO | Aumento de casos de COVID-19 no Campus Ouro Preto
conteúdo

Notícias

COMUNICADO | Aumento de casos de COVID-19 no Campus Ouro Preto

publicado: 17/01/2022 15h42, última modificação: 17/01/2022 15h43

Inicialmente, em face dos acontecimentos recentes nos municípios de abrangência do IFMG – Campus Ouro Preto, especialmente, Ouro Preto, Mariana e Itabirito, em decorrência das chuvas que atingem nossa região, solidarizamo-nos, mais uma vez, com toda a comunidade escolar e a população direta e indiretamente afetada.

Nos últimos sete dias, tivemos a confirmação de 10 (dez) casos positivos de COVID-19 entre colaboradores terceirizados do campus que estavam trabalhando presencialmente em nossa Instituição. Todos passam bem! Assim, decidimos, desde a manhã da última sexta-feira, 14 de janeiro de 2022, suspender as atividades presenciais dos terceirizados – exceto a de vigilância –, até novo comunicado da Direção.

Neste sentido, orientamos aos servidores efetivos que só se dirijam ao campus em caso de necessidade inadiável e que comuniquem à sua chefia imediata. Novos comunicados serão repassados nos próximos dias.

Comunicamos também à comunidade do IFMG que está suspenso, por tempo indeterminado, a entrega dos documentos presenciais já agendados para retiradas de documentos e declarações e o agendamento de novas datas.

No ensejo, lembramos que o município de Ouro Preto encontra-se, novamente, na Onda Vermelha, de acordo com os Protocolos Sanitários do “Plano Minas Consciente”.

Contamos com a compreensão de todos.

 

Atenciosamente, 

Direção-Geral