Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunicado: Projeto “Fique em casa, mas fale conosco” (fase 2)

Comunicado: Projeto “Fique em casa, mas fale conosco” (fase 2)

publicado: 28/05/2020 18h30, última modificação: 01/06/2020 18h31

Na última semana, a suspensão do calendário acadêmico do IFMG Campus Ouro Preto completou dois meses. Durante esse tempo de recolhimento e prevenção contra a COVID-19, foram criadas estratégias para manter vínculos afetivos e formativos no seio da comunidade escolar. O projeto “Fique em casa, mas fale conosco”, organizado pela Coordenadoria de Língua Portuguesa-CODALIP, é uma dessas estratégias. A ação, que tem como objetivo estimular o compartilhamento de vivências nestes tempos de exceção, recebeu textos de diversos tipos e gêneros em sua primeira fase.

Diante da riqueza das produções enviadas e pelo espírito de empatia criado ao longo dessa troca, os professores da CODALIP, Campus Ouro Preto, anunciam a segunda fase do projeto em questão. Na etapa atual, o convite para a “escrevivência” sobre a rotina de distanciamento continua aberto. Contudo, o formato para relatar essa experiência, que é de todos e de cada um de nós, ganha um gênero específico: a carta. Acreditando no potencial desse gênero para redimensionar realidades e, ao mesmo tempo, para intensificar os laços entre aquele que escreve e aquele que lê, estamos ansiosos para receber as palavras de nossos discentes e, assim, fortificar nossas possibilidades de interlocução.

Todos os alunos e alunas do Campus receberão em seus e-mails informações mais detalhadas sobre esta segunda etapa e as formas de participação. Não deixem de ler as instruções e de participar. Assim como na primeira fase do projeto, algumas contribuições poderão ser publicadas neste site, no sentido de ampliar a abrangência dos participantes.