Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunicado: situação do PRONATEC na UG do IFMG - Campus Ouro Preto
conteúdo

Notícias

Comunicado: situação do PRONATEC na UG do IFMG - Campus Ouro Preto

publicado: 16/01/2020 10h34, última modificação: 16/01/2020 10h34

A atual Direção do IFMG - Campus Ouro Preto, ao assumir a gestão, em setembro de 2019, deparou-se com pendências relacionadas aos cursos, já extintos, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que foram oferecidos na Unidade Gestora (UG) de Ouro Preto. Salientamos que este era um programa cuja gestão era feita por servidores-bolsistas específicos, selecionados e remunerados de forma paralela e independente dos cursos e das demais atividades regulares da instituição.

Diante deste cenário de pendências, iniciou-se uma busca de informações, a fim de balizar as ações necessárias para o cumprimento dessas demandas. Este levantamento está, no momento, sob responsabilidade do último Coordenador do PRONATEC no Campus. Assim que vencida a fase de levantamento de dados e estes forem minimamente suficientes, será implementado um plano de trabalho com novos servidores para dar continuidade aos trabalhos e cumprir as exigências legais e esperadas para o programa.

Reiteramos que temos investido todos os esforços para sanar essas demandas herdadas e então, evitar maiores prejuízos aos alunos participantes do programa no IFMG - Campus Ouro Preto. Pedimos desculpas pelos transtornos até então causados e continuaremos abertos para o diálogo e esclarecimentos.

                 Atenciosamente,
                 Direção-Geral IFMG-Campus Ouro Preto