Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG seleciona professores supervisores para o PIBID no núcleo de Física

IFMG seleciona professores supervisores para o PIBID no núcleo de Física

publicado: 30/07/2020 15h09, última modificação: 31/07/2020 14h39

O IFMG - Campus Ouro Preto abre inscrições para o Processo Seletivo simplificado para supervisores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). As inscrições, que ficarão abertas até o dia 10 de agosto, serão realizadas mediante formulário disponível no edital.

O PIBID é um programa do MEC que visa garantir aos discentes dos cursos de literatura sua inserção nas escolas públicas de educação básica. O programa tem como um dos seus objetivos elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre educação superior e básica.

Serão disponibilizadas 2 vagas para professores supervisores no núcleo de Física, que serão responsáveis por acompanhar discentes na primeira metade do curso de licenciatura em escolas públicas participantes. Os professores selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 765,00.

Escolas participantes
Em Mariana: Escola Estadual João Ramos Filho
Em Ouro Preto: Escola Estadual Dom Pedro II e IFMG Ouro Preto

Entre os requisitos para participação estão: ser professor na escola-campo e estar atuando em sala de aula na área do subprojeto, possuir experiência mínima de dois anos no magistério na educação básica, entre outros tópicos do edital.

A seleção acontecerá exclusivamente de forma remota e contará com uma prova dissertativa, além de envio dos documentos solicitados no edital. As inscrições estarão abertas de 1 a 10 de agosto e o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 21 do mesmo mês.

Clique aqui para conferir o Edital