Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Emissão de nada consta da Biblioteca passa a ser realizada de forma virtual
conteúdo

Notícias

Emissão de nada consta da Biblioteca passa a ser realizada de forma virtual

publicado: 19/04/2021 15h25, última modificação: 19/04/2021 15h25

nada consta bibliotecaAs declarações de Nada Consta da biblioteca passaram a ser emitidas, desde o dia 15 de abril, de forma eletrônica pelo Pergamum. A declaração será emitida com certificação digital e poderá ser salva ou impressa.

Ao emitir o Nada Consta no sistema, o usuário será bloqueado automaticamente pelo programa e ficará impossibilitado de realizar empréstimos na biblioteca.   Nos casos de trancamento de matrícula, o discente ao regressar a Instituição deverá procurar a biblioteca e apresentar um comprovante recente de matrícula para atualizar o seu cadastro e desbloquear o serviço de empréstimo.
Os usuários que não possuem cadastro na biblioteca e em situações de pendências, deverão entrar em contato pelo e-mail da biblioteca para que as situações sejam resolvidas antes de gerar o Nada Consta.

Esclarecemos ainda, que a Emissão de Nada Consta eletrônico via sistema da biblioteca se destina aos livros que compõem o Acervo da Biblioteca. Nos casos dos livros didáticos eles não são catalogados no sistema da biblioteca por não comporem o Acervo. Para os livros didáticos foi criado um e-mail exclusivo para a consulta dessa informação pelos setores da Diretoria de Ensino e discentes. Portanto, para os discentes do Integrado além do Nada Consta que os mesmos deverão emitir pelo sistema da biblioteca, será necessário consultar a situação do livro didático por meio do canal eletrônico livrosdidaticos.ouropreto@ifmg.edu.br

Confira o Guia para Emissão de Nada Consta no Pergamum e o tutorial em vídeo

Clique aqui para acessar o tutorial em vídeo