Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFMG são premiados em Olimpíada de Matemática

Estudantes do IFMG são premiados em Olimpíada de Matemática

publicado: 07/01/2022 17h34, última modificação: 07/01/2022 17h34

No final do último ano, foram divulgados os premiados na edição de 2019 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Dentre eles, oito estudantes do ensino médio do IFMG receberam medalhas de ouro, prata e bronze, além das menções honrosas obtidas por 117 alunos da Instituição.

Receberam medalhas de ouro os estudantes Raphael Freitas Cupertino, do Campus Governador Valadares, e Marcelo Faria Gonçalves Silva, do Campus Formiga. Foram medalhistas de prata os alunos Erlon Kelvim Vieira Gomes, do Campus Governador Valadares, Ana Paula Silva Castro, do Campus Formiga, e Gabriel Ferreira Marques Mendes, do Campus Betim. Já os ganhadores das medalhas de bronze foram os estudantes Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, do Campus Betim, Danilo Aparecido Namitala e Jonatas de Souza Lima, ambos do Campus Bambuí.

Quanto às menções honrosas, 15 campi tiveram estudantes premiados, sendo:

Campi Nº de premiados
Congonhas 9
Conselheiro Lafaiete 2
Governador Valadares 12
Piumhi 3
Ouro Branco 15
Ipatinga 2
Ouro Preto  8
Itabirito 9
Ribeirão das Neves 7
Ponte Nova  9
Sabará  4
Formiga 3
Bambuí 1
São João Evangelista 13
Betim 20

Para ter acesso a lista completa, acesse a página dos premiados no site da Obmep.