Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG abre cadastro para instituições solicitarem doação de máscaras
conteúdo

Notícias

IFMG abre cadastro para instituições solicitarem doação de máscaras

publicado: 09/06/2020 14h36, última modificação: 09/06/2020 14h36

MascarasDando continuidade às ações de combate à Covid-19, o IFMG abre novo período de cadastro para identificar órgãos públicos que necessitam de protetores faciais. Até o dia 15 de junho, prefeituras, hospitais, unidades de saúde, polícias, bombeiros e outras instituições públicas deverão manifestar interesse em receber doação de máscaras. A demanda deverá ser informada via ofício, cujo modelo pode ser acessado clicando aqui. Os pedidos serão recebidos pelo e-mail ddi@ifmg.edu.br.

A abertura do cadastro é necessária para que o Instituto Federal destine 11 mil unidades das máscaras face shield a instituições que ainda não receberam ou para aquelas que já receberam, mas não tiveram o primeiro pedido atendido em sua totalidade.

Esse novo montante de doações integra o conjunto de 27.400 unidades que o IFMG está fabricando desde o início de maio em parceria com a empresa Sumiriko Indústria de Borrachas. Essa ação já beneficiou 57 cidades e 105 instituições. Foi resultado do projeto "Rede de Colaboração”, desenvolvido com o objetivo de promover iniciativas com empresas para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

A máscara que será doada é fabricada em material transparente e possui suporte para fixação na cabeça. Funciona como um escudo facial (face shield) que protege profissionais de saúde e de segurança contra a contaminação. O coordenador de Gestão das Ações de Extensão do IFMG, Matheus Costa Frade, lembra que órgãos que fizeram pedidos anteriormente poderão solicitar novamente, mas ressalta que o envio do pedido não é garantia de atendimento devido às limitações da produção. Acesse o modelo de ofício para fazer a solicitação.

Leia mais:

Doação de protetores faciais chega a 57 cidades e 105 instituições

IFMG vai produzir e doar 22 mil protetores faciais para instituições de saúde 

Fonte:  Comunicação Reitoria