Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG - Campus Ouro Preto comemora 77 anos com Gincana Virtual

IFMG - Campus Ouro Preto comemora 77 anos com Gincana Virtual

publicado: 03/05/2021 16h45, última modificação: 06/05/2021 18h42
ifmg

Que tal levar um pouco de diversão para nosso dia-a-dia neste período de isolamento social? Vem aí a Gincana Virtual dos 77 anos do Campus, uma das atividades que vai integrar a programação comemorativa do aniversário da Instituição!

As inscrições começam hoje (03) e se estendem até próximo domingo (09). Podem participar todos os estudantes regularmente matriculados no Campus Ouro Preto.

Clique aqui para se inscrever

Entre os dias 10 e 14 de maio, os alunos inscritos se envolverão em atividades físicas, esportivas, de lazer e de conhecimento como forma de integração e diversão em tempos de pandemia de COVID-19. É bom se atentar às nossas redes sociais, pois será por elas que as tarefas e provas, assim como seus resultados serão divulgados. Vale lembrar que todas as ações da Gincana respeitam o isolamento social.

A Gincana contará com cinco atividades centrais, sendo uma para cada dia da semana. Mas “provas relâmpago" podem aparecer a qualquer momento, hein!? Elas serão enviadas aos representantes de cada equipe e deverão ser apresentadas em um curto espaço de tempo.

Coreografias no TikTok, desafios para serem realizados em casa, quiz para testar o conhecimento sobre o campus e sua história e esporte coletivo virtual estão entre as provas propostas aos participantes!

As equipes serão formadas por times de 3 a 5 alunos, podendo ser de turmas, séries e cursos diferentes. Todas as equipes devem adotar um nome e escolher um representante, que fará parte do grupo de WhatsApp da Comissão Organizadora da Gincana, por onde receberá orientações sobre as atividades.

As equipes serão pontuadas pelo desempenho em cada prova, de acordo com seguinte classificação:

1º Lugar: 50 pontos

2º Lugar: 40 pontos

3º Lugar: 30 pontos

Participação: 10 pontos

Confira o regulamento da Gincana

Atenção: Todos os membros da equipe deverão aparecer em pelo menos uma prova.

A equipe que obtiver a maior pontuação ao final da gincana receberá uma premiação no retorno das aulas presenciais. A premiação é surpresa, mas prometemos que será algo super bacana. Podem confiar! ;)

Informações:

claudio@ifmg.edu.br