Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado Preliminar para especialização em Inteligência Artificial

Resultado Preliminar para especialização em Inteligência Artificial

publicado: 08/11/2022 09h14, última modificação: 07/12/2022 09h54

O desenvolvimento das tecnologias digitais mudou de vez o repertório de habilidades que todo profissional deve ter. Atento às áreas em ascensão, o Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Ouro Preto (IFMG - OP) criou o curso de Especialização em Inteligência Artificial. As inscrições estão abertas até 06 de dezembro.

A Inteligência Artificial (IA) é o desenvolvimento de máquinas com a capacidade de simular o raciocínio humano para realizar análises, previsões e decisões. Ela pode ser aplicada a qualquer área e ajuda o profissional a otimizar o tempo ou realizar tarefas impossíveis aos humanos. Os chatbots são um exemplo do uso da IA.

Como funciona o curso?

A Especialização em Inteligência Artificial acontece em modelo híbrido, às quartas-feiras, através da plataforma MS-Teams, e às sextas-feiras, no campus do IFMG - OP, das 18h às 22h.

O início das aulas está previsto para 25 de janeiro de 2023, com duração de 20 meses. Serão, no total, 420 horas, sendo 60 delas dedicadas ao Trabalho de Conclusão de Curso.

Quem pode se candidatar?

Para ingressar na especialização, o candidato deve ser formado em Engenharia, Ciência da Computação ou áreas afins, com diploma reconhecido pelo MEC.

Porém, existem exceções. A comissão do processo seletivo pode aceitar alunos de outras áreas, especialmente dos eixos tecnológicos Controle e Processos Industriais e Informação e Comunicação.

Qual o valor das mensalidades?

Estão sendo disponibilizadas 24 vagas com cobrança de mensalidade e 11 vagas gratuitas. Para a ampla concorrência, o curso tem o valor total de 15 mil reais que podem ser divididos em 10 parcelas.

Negros, indígenas, pessoas com deficiência e servidores do IFMG podem se candidatar às vagas gratuitas, apresentando comprovação de que se encaixam nas características citadas.

Como realizar a inscrição?

As inscrições são feitas através deste link. Em seguida, o candidato deve enviar os documentos solicitados para o email inteligencia.artifical@ifmg.edu.br. As candidaturas são confirmadas por email.

As inscrições para participação no processo seletivo são gratuitas.

Para saber mais, acesse a página do curso ou o site https://iaifmg.com/. Você também pode enviar as suas dúvidas para o IG da especialização: @iaifmg.

Acesse o Edital

Resultado preliminar das inscrições deferidas do Edital nº 47/2022

Notícias anteriores

Publicado edital de seleção de candidatas(os) para ingresso no Curso de Especialização em Inteligência Artificial