Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manutenção da suspensão das atividades presenciais da Fase 2 do retorno gradual e seguro
conteúdo

Notícias

Manutenção da suspensão das atividades presenciais da Fase 2 do retorno gradual e seguro

publicado: 17/01/2022 14h29, última modificação: 17/01/2022 18h22

A Direção-Geral do IFMG - Campus Ouro Preto comunica a manutenção da suspensão das atividades presenciais da Fase 2 do retorno gradual e seguro, novamente corroborada pela Comissão de planejamento, implementação e monitoramento das ações para retorno gradual das atividades presenciais, em reunião no dia 14 de janeiro de 2022.

O cenário epidemiológico não arrefeceu, pelo contrário, tornou-se mais crítico na região, tendo a própria Prefeitura Municipal de Ouro Preto decretado, no dia 14 de janeiro de 2022, que a cidade retornasse à Onda Vermelha do Plano Minas Consciente. Soma-se, neste momento, a esse contexto epidemiológico, os danos causados pelas chuvas nas últimas semanas, agravando a situação de muitas famílias, restringindo acessos e abastecimento na região. 

O Calendário Acadêmico de 2021 está mantido, com o retorno das aulas amanhã, dia 18 de janeiro, na modalidade remota para todos os cursos e níveis de ensino. Neste dia, teremos uma live de boas vindas dedicada a calouros e veteranos, que acontecerá às 18 horas, conforme link a seguir. Não deixem de participar!

Campus promove live de boas-vindas ao 2º semestre letivo de 2021 para calouros e veteranos

A Fase 4 do Plano de Retorno Gradual aprovado pelo Conselho Acadêmico continua, até o momento, prevista para iniciar-se em 21 de março de 2022.

Continuamos avaliando o cenário da pandemia da COVID-19 e, caso seja possível iniciar a Fase 2 ou Fase 3, com aulas presenciais no mês de fevereiro, maiores informações serão fornecidas com, no mínimo, 15 dias de antecedência. Continuamos, desta forma, na Fase 1 do plano de retorno gradual.

Alertamos ainda a todos para que se atentem aos nossos canais oficiais de divulgação.

 

Instagram: @ifmgouropreto_oficial

Facebook: facebook.com/ifmgcampusouropreto

Site: www.ifmg.edu.br/ouropreto

E-mails somente os seguidos de @ifmg.edu.br

 

Atenciosamente,

Direção-Geral do IFMG - Campus Ouro Preto

Ouro Preto, 17 de janeiro de 2022

 

Acompanhe AQUI todas as publicações relacionadas ao Plano de Retorno Gradual e Seguro