Você está aqui: Página Inicial > Notícias > NAPNEE e os estudantes da disciplina Psicologia da Educação promovem de uma roda de conversa sobre o autismo

publicado: 24/07/2018 09h31, última modificação: 17/08/2018 14h06

A terapeuta ocupacional Natália de Oliveira, graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG- e a pedagoga Claudiana Silva, IFMG, graduada pela Universidade de Viçosa - UFV- irão falar sobre Angústias vivenciadas por mães e pais de um filho com Transtorno do Espectro Autista, discutirão as angústias em relação àquilo que os pais esperavam de uma criança com desenvolvimento típico e o desenvolvimento apresentado pelo filho. Elas irão abordar as seguintes questões:

1) O que é o Transtorno do Espectro Autista (TEA)?;

2) As dificuldades dos pais e educadores em lidar com indivíduos com essa disfunção;

3) Contribuições da Pedagogia, da Terapia ocupacional e, sobretudo da experiência de ser mãe de uma criança com TEA.

Data: 25 de julho de 2018

Local: sala 110 do Pavilhão de Edificações

Os participantes receberão certificado.

registrado em: