Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nuted disponibiliza novos tutoriais para auxiliar docentes na elaboração e formação de suas salas virtuais no Moodle
conteúdo

Notícias

Nuted disponibiliza novos tutoriais para auxiliar docentes na elaboração e formação de suas salas virtuais no Moodle

publicado: 11/09/2020 16h14, última modificação: 14/09/2020 10h01

O Núcleo de Tecnologias Educacionais Digitais e Ensino a Distância (NUTED) disponibilizou dois novos tutoriais para auxiliar os docentes do Campus Ouro Preto na elaboração e formação de suas salas virtuais no Moodle.

O tutorial "Orientações sobre o uso de salas no Moodle durante o período do ERE" traz informações gerais de como foram montadas as salas, identificação das mesmas, navegação e outros esclarecimentos úteis para o docente e também para que o professor tenha condições de orientar seus alunos sobre como navegar no Moodle.

Já o tutorial "Layout padrão do Ensino Remoto Emergencial" tem por objetivo auxiliar os docentes na montagem de suas salas. Todos receberam salas com um layout padrão pré-estabelecido, que pode ser adequado pelo professor de modo a atender suas especificidades. O tutorial mostra, passo a passo, como fazer as alterações que o docente julgar serem necessárias.

A equipe do Nuted deseja um bom trabalho para todos.

Acesse os tutoriais:

Orientações sobre o uso de salas no Moodle durante o período do ERE
Layout padrão do Ensino Remoto Emergencial