Você está aqui: Página Inicial > Notícias > OBMEP: saiba quem foram os alunos premiados na edição 2019

OBMEP: saiba quem foram os alunos premiados na edição 2019

publicado: 12/12/2019 11h33, última modificação: 17/12/2019 09h56

Oito alunos do Campus Ouro Preto receberam certificado de menção honrosa pelo desempenho alcançado na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP). A iniciativa é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Os professores da área de Matemática parabenizam todos os alunos premiados.

Flávio Augusto Neiva Celestino

Mineração

Gabriel Souza de Oliveira

Kamyla Roberto dos Santos

Edificações

Leonardo D`avila Teixeira Soares

Luana Camille Evangelista Silva

Edificações

Matheus da Silva Luiz

Paloma de Souza Natividade

Patrick Augusto dos Santos

Mineração

Premiação da OBMEP 2018

Aluno Gabriel (OBMEP)

No dia 22 de novembro, o Diretor-Geral do Campus Ouro Preto, Reginato Fernandes, realizou a entrega da medalha de prata ao aluno do curso de Automação Industrial, Gabriel de Oliveira, referente à edição de 2018 da competição, já que não possível ao estudante comparecer à premiação nacional. Familiares do aluno – que já vem acumulado uma série de medalhas - também participaram deste momento.

Para o professor Marcos Rocha (CODAMAT), o bom resultado serve de estímulo para que mais alunos se interessarem e participem das olimpíadas. “Nós professores estamos estudando novos projetos para ajudar a melhorar o desempenho em Matemática não só nas olimpíadas, mas também nas aulas regulares”, destaca.

Também edição do ano passado, o Campus teve como destaque a aluna Luana Camille Silva, do curso técnico integrado em Edificações, que recebeu medalha de bronze, além de oito estudantes premiados com menção honrosa. Em reportagem já publicada sobre o assunto, conversamos com os alunos a repeito da premiação, confira!