Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2022/1: confira orientações gerais para matrícula nos cursos técnicos

publicado: 12/01/2022 08h22, última modificação: 12/01/2022 08h31

Acompanhe todas as informações referentes a matrículas e futuras chamadas na página
Processo Seletivo 2022/1

Foi publicado, em 04 de janeiro, o resultado final dos cursos técnicos do IFMG referente ao Processo Seletivo 2022/1.

A lista com os classificados em primeira chamada pode ser acessada na página oficial do processo seletivo. CLIQUE AQUI.

A próxima etapa, para os candidatos classificados e convocados, é efetivar a matrícula através do sistema online, na data abaixo. Os candidatos devem reunir a documentação necessária, digitalizá-la e arquivar em pasta em seu computador, para posteriormente inserir na plataforma de matrícula, mas somente na data estipulada (assista o tutorial do Sistema de Matrículas do IFMG). Se atentar aos procedimentos do tutorial, pois o candidato só conseguirá solicitar a matrícula na data específica.

Descrição Data
Convocação 24/01/2022
Matrícula dos Classificados em 1ª Chamada (Confira o Tutorial) 31 a 06/02/2022
Plantão tira dúvidas 26 e 27/01/2022
01, 02 e 03/02/2022
Entrevistas de Heteroidentificação (apenas para candidatos L2, L6, L10 e L14) data a ser definida

Orientações gerais para matrícula

A matrícula será realizada de forma online em sistema desenvolvido pelo IFMG, haverá plantão tira dúvidas por telefone para os candidatos que necessitarem de apoio. Os candidatos devem reunir a documentação necessária e digitalizá-la para inserir na plataforma (assista o tutorial do Sistema de Matrículas do IFMG ).

Acesso ao sistema de matrícula: https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login (matrícula de 31/01/2022 a 06/02/2022)

Contatos:
(31) 9.9863-4840
e-mail:  registroacademico.ouropreto@ifmg.edu.br

Datas e horários do plantão tira dúvidas:

26/01/2022 (quarta-feira): de 09 às 12h e de 14 às 16h

27/01/2022 (quinta-feira): de 09 às 12h e de 14 às 16h

01/02/2022 (terça-feira): de 09 às 12h e de 14 às 16h

02/02/2022 (quarta-feira): de 09 às 12h e de 14 às 16h

03/02/2022 (quinta-feira): de 09 às 12h e de 14 às 16h

Para finalizar o envio da documentação referente a solicitação de matrícula via sistema é necessário seguir todos os passos no sistema, conforme informado no vídeo. Conferir e realizar todo passo a passo de matrícula até o final, onde é necessário clicar em: Confirmar a solicitação

Não serão recebidos documentos por e-mail, envelope, whatsapp ou pessoalmente.

Não deixe para a última hora, separe já sua documentação!

Documentação para matrícula

Os candidatos convocados devem ficar atentos aos documentos necessários para a matrícula, bem como os documentos específicos para aqueles aprovados pela reserva de vagas. A lista completa dos documentos exigidos está disponível nos Anexos I e II do edital de normas gerais.

Para os candidatos menores de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal ou procurador. É imprescindível que seja inserido no sistema de matrículas uma procuração para este fim específico e um documento oficial com foto. Aqueles candidatos maiores de 18 anos também poderão ser representados por um procurador. Neste caso, o procurador anexará um documento oficial com foto e uma procuração assinada pelo candidato aprovado.

Documentos comuns a todos os candidatos:

• Foto 3x4;
  • CPF próprio;
  • Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Trabalho (CTPS) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Passaporte. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal munido de documento oficial de identificação.
  • Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos.
  • Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os Cursos Técnicos Integrados; Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental e Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os Cursos Técnicos Subsequentes.
  • Caso não tenha os documentos solicitados acima, anexar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio – conforme o caso – dentro do prazo máximo de 30 dias. Caso não tenha os documentos solicitados acima, anexar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, ou equivalente, sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá anexar o Histórico Escolar nas condições citadas, ou seja, sem dependência.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com o Campus via e-mail: registroacademico.ouropreto@ifmg.edu.br