Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2021/2: IFMG divulga resultado final

Processo Seletivo 2021/2: IFMG divulga resultado final

publicado: 05/08/2021 17h14, última modificação: 06/08/2021 17h17

O IFMG publicou nesta quinta-feira, 5 de agosto, o resultado final do Processo Seletivo 2021/2. Os candidatos aprovados em primeira chamada para cursos técnicos e superiores precisam, agora, ficar atentos aos  procedimentos para matrícula, que serão realizados totalmente de maneira on-line, em novo sistema implantado pelo IFMG.

As listas dos classificados podem ser acessadas no site do vestibular, acesse os links abaixo e desça na barra de rolagem até a seção “Arquivos para Download”. Também é possível ter acesso ao resultado na “Área do Candidato”, fazendo login com CPF e senha.

Resultado final - cursos técnicos

Resultado final - cursos de graduação

Matrícula on-line

As matrículas serão efetivadas a partir do preenchimento dos campos no novo Sistema de Matrículas do IFMG e envio da documentação digitalizada. Orientações complementares e o cronograma serão divulgados na página do respectivo campus. Cabe ao candidato acompanhar as publicações na página do campus em que realizou a inscrição.

ACESSE O TUTORIAL DE MATRÍCULA ON-LINE

Os candidatos devem observar o passo a passo para matrícula no tutorial acima. Caso ainda encontre dúvidas ao realizar a inserção de dados e documentos no sistema, entrar em contato, por e-mail, com o campus:

Bambuí Informações sobre matrículas (clique) Dúvidas: secretaria_superior.bambui@ifmg.edu.br |              secretaria_tecnicos.bambui@ifmg.edu.br
Congonhas  Informações sobre matrículas (em breve) Dúvidas: matricula.congonhas@ifmg.edu.br
Ibirité  Informações sobre matrículas (em breve) Dúvidas: matricula.ibirite@ifmg.edu.br
Ouro Preto  Informações sobre matrículas (clique) Dúvidas: registroacademico.ouropreto@ifmg.edu.br
Ribeirão das Neves  Informações sobre matrículas (em breve) Dúvidas: secretaria.ribeirao@ifmg.edu.br

Os documentos necessários para matrícula de todos os candidatos, bem como os documentos específicos para candidatos aprovados pela reserva de vagas e outras instruções estão nos Anexos I e II do edital de normas gerais.

Documentos comuns a todos os candidatos:

a) Uma foto recente 3x4;
b) CPF próprio;
c) Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte. Em qualquer caso, é obrigatória a apresentação de um documento oficial que contenha os dados do RG (número, órgão expedidor, unidade da federação). Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal munido de documento oficial de identificação.
d) Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos.
e) Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os Cursos Técnicos Concomitantes; Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental e Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os Cursos Técnicos Subsequentes ou Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para Cursos de Graduação, conforme o caso.
f) Caso não tenha os documentos solicitados acima, anexar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, ou equivalente, sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá anexar o Histórico Escolar nas condições citadas, ou seja, sem dependência. Para os candidatos selecionados por reserva de vagas, na declaração também deve constar que o candidato cursou todo o ensino fundamental ou Médio, conforme o caso, ou equivalente, em escola pública. Caso o candidato apresente declaração que não conste as informações solicitadas, o mesmo deverá substituir a declaração apresentada por outra, contendo as informações solicitadas em até 5 (cinco) dias úteis após sua matrícula sob pena de, caso não promova a substituição, a mesma ser cancelada.

Os documentos EXIGIDOS PARA OS CANDIDATOS APROVADOS PELA RESERVA DE VAGAS (LEI Nº 12.711 DE 29 DE AGOSTO DE 2012) devem ser verificados no Anexo II do edital.

IFMG adota sistema de matrículas on-line

Acesse os editais

Acesse a página do processo seletivo