Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto “Acertando o Passo” recebe inscrições até sexta (01)

Projeto “Acertando o Passo” recebe inscrições até sexta (01)

Iniciativa é voltada especialmente para alunos do 1º ano do ensino integrado e tem como objetivo retomar alguns conteúdos matemáticos do Ensino Fundamental.
publicado: 28/06/2022 09h35, última modificação: 28/06/2022 09h41

Estão abertas, até sexta-feira (01), as inscrições para o projeto de ensino “Acertando o Passo”. A iniciativa, voltada aos alunos matriculados nas turmas de 1º ano do ensino integrado, tem como objetivo retomar alguns conteúdos matemáticos do Ensino Fundamental. Com isso, espera-se que os estudantes tenham melhores condições de dar continuidade a seus cursos, sem retenções ou reprovações.

O professor Cláudio Vita, coordenador do projeto, conta que a iniciativa partiu da observação do fato de boa parte dos alunos ingressantes nas turmas de ensino médio integrado apresentarem uma defasagem em conhecimentos matemáticos.

Um dos principais problemas que observamos nas turmas de 1º ano integrado é o baixo desempenho dos alunos em Matemática. Além de provocar uma baixa na autoestima dos alunos e uma frustação para seus respectivos professores, este baixo desempenho ocasiona um elevado número de alunos aprovados com dependência em Matemática e, infelizmente, significativo número de reprovações nesta disciplina”, ressalta.

Como participar?

As atividades terão início em 06 de julho e terão a duração de seis semanas. Os encontros ocorrerão às sextas-feiras, às 13h e/ou virtuais via plataforma Moodle e Microsoft Teams.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o formulário disponível neste link. As vagas são limitadas.

Sobre o projeto

O projeto de ensino “Acertando o Passo” é uma realização da Coordenação de Matemática do IFMG – Campus Ouro Preto (CODAMAT). A Coordenação, que é liderada pelo professor Cláudio Aguiar Vita, conta com a participação de docentes e técnicos administrativos do campus e tem apoio do Setor Pedagógico. Além do "Acertando o Passo", a CODAMAT aposta em outras ações para melhorar o desempenho dos alunos na disciplina. Uma delas é o serviço de monitoria, que auxilia os estudantes do Campus na resolução de exercícios e de dúvidas sobre os conteúdos matemáticos lecionados.

Em caso de dúvidas, envie sua mensagem para .