Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2ª edição do Festival Manifeste-se terá como tema os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
conteúdo

Notícias

2ª edição do Festival Manifeste-se terá como tema os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

por Tatiana Toledo publicado: 01/12/2021 18h52, última modificação: 01/12/2021 18h52

O projeto de ensino “Educação e sustentabilidade: avaliação em diálogo nas áreas de linguagens e humanidades” promove, nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, a segunda edição do Festival Manifeste-se. 

O evento tem como objetivo apresentar os vídeos produzidos pelos discentes do terceiro ano do Ensino Médio para a segunda fase do projeto de ensino em questão. Neste ano, todas as atividades estão relacionadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Assim, em suas apresentações, os discentes vão tratar de reflexões acerca de desafios locais ou regionais associados a um ou mais ODS. 

Além de produzir avaliações articuladas entre determinadas disciplinas das turmas de terceiro ano do ensino técnico integrado da Instituição, a iniciativa tem como objetivo transcender a atribuição de notas para avaliação dos estudantes. Estão envolvidos docentes das disciplinas de Educação Física, Filosofia e Sociologia, Geografia, História e Língua Portuguesa.

 

Onde assistir?

Todas as apresentações poderão ser conferidas de 7 a 9 de dezembro, à 19 horas, no canal do Campus Ouro Preto no Youtube.

 


 

Notícia relacionada:

Projeto “Educação e sustentabilidade” promove Festival Manifeste-se e incentiva participação social de estudantes com foco nos 17 ODS na ONU