Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vestibular de inverno: IFMG divulga resultado preliminar da graduação
conteúdo

Notícias

Vestibular de inverno: IFMG divulga resultado preliminar da graduação

Vagas do Processo Seletivo 2022/2 foram ofertadas nos campi Congonhas, Ouro Preto e Ribeirão das Neves. Candidatos podem interpor recurso contra lista preliminar de aprovados nos dias 29 e 30 de junho.
publicado: 28/06/2022 14h58, última modificação: 28/06/2022 14h58

Publicado nesta terça-feira, 28 de junho, o resultado preliminar do Processo Seletivo 2022/2 para ingresso nos cursos de graduação do IFMG. Neste vestibular de inverno, as vagas foram ofertadas nos campi Congonhas, Ouro Preto e Ribeirão das Neves e o critério de seleção foi o resultado de uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Segundo o edital 36/2022, a classificação dos candidatos é feita por ordem decrescente da soma das notas por área de conhecimento e da redação. A lista com a classificação prévia dos aprovados já está disponível na página oficial do Processo Seletivo (clique aqui).

Aqueles que discordarem do resultado podem interpor recurso entre os dias 29 e 30 de junho, encaminhando a solicitação eletronicamente, por meio do campo ‘Recurso’, na área do candidato (clique aqui). O resultado final será divulgado na próxima terça-feira, 6 de julho. 

Cursos Técnicos | Gabarito e recursos 

No último domingo, 26 de junho, o IFMG aplicou as provas presenciais dos cursos técnicos concomitantes e subsequentes nos campi Congonhas, Ibirité e Ouro Preto. O gabarito preliminar foi divulgado na tarde desta segunda-feira, 27 de junho, e pode ser consultado na página do  Processo Seletivo 2022/2 (clique aqui).  O prazo para interposição de recursos contra o gabarito e questões objetivas será nos dias 28 e 29 de junho.