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Ouvidoria

A Ouvidoria é uma unidade de serviço de natureza mediadora, sem caráter administrativo, executivo, deliberativo ou decisório, que tem por finalidade aprimorar os canais de comunicação da Diretoria Geral do IFMG - Campus Avançado Piumhi com a comunidade, visando o aperfeiçoamento dos serviços prestados no universo da instituição. A Ouvidoria atende às manifestações dos usuários a respeito da qualidade dos serviços públicos prestados no âmbito do Campus Avançado Piumhi, sendo elas classificadas em reclamações, solicitações, sugestões, elogios e denúncias, não sendo necessário se identificar ou ainda se identificar apenas para o Ouvidor preservando assim, a identidade do usuário. Todas as manifestações são analisadas, inclusive as anônimas, que demonstrando indícios de veracidade são acatadas pela Ouvidoria e apuradas. 

Quem pode recorrer à Ouvidoria?

Todos aqueles que utilizam os serviços prestados pelo IFMG, bem como os que prestam serviços no âmbito institucional. Nos campi, os interessados devem recorrer primeiramente à Ouvidoria Local e, só posteriormente, caso a demanda não seja atendida, acionar a Ouvidoria Geral.

 Quais manifestações podem ser encaminhadas para Ouvidoria?

  • Denúncias;
  • Elogios;
  • Reclamações;
  • Solicitações;
  • Sugestões.

Ao receber as manifestações, o Ouvidor encaminha as demandas aos setores responsáveis, que devem emitir um retorno num prazo de até 20 (vinte) dias, prorrogável por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa (legislação disponível em: https://www.gov.br/ouvidorias/pt-br/ouvidorias/legislacao).

 Contato:

Ouvidor local: Luis Roberto Marcelino (Portaria IFMG Campus Piumhi, nº 25 de 19 de abril de 2018)

Telefone: (37) 3371-3353 Ramal: 1207

E-mail: ouvidoria.piumhi@ifmg.edu.br

Correio convencional: Ouvidoria IFMG - Campus Avançado Piumhi – Rua Severo Veloso, 1880 – Bairro Bela Vista – Piumhi – MG – CEP: 37925-000.