Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Aprova prepara candidatos para concursos e processos seletivos

IFMG Aprova prepara candidatos para concursos e processos seletivos

Os professores Mônica Barros, do Campus Betim e Vinícius Paiva, do Campus Piumhi, deram início a um novo projeto de extensão: o “IFMG Aprova: Concursos em Foco”. Em suma, por meio de um canal no YouTube, docentes do Instituto explicam e respondem questões de concursos e processos seletivos relacionados a cursos superiores (Enem, Unicamp, USP, entre outros).

Atualmente, a equipe é formada pelos seguintes docentes:

• Campus Piumhi:
    • Bárbara da Silva Santiago - Geografia
    • Ceile Cristina F. Nunes - Matemática
    • Douglas Danton Nepomuceno - Matemática
    • Evelisy Cristina de O. Nassor - Química
    • Fabrício Ademar Fernandes - Português, Literaturas e Redação
    • Lívia Caroline Pereira Silva - Português, Literaturas e Redação
    • Pedro Luiz T. de Camargo - Biologia
    • Ranucy Campos Marçal da Cruz - Ed. Física
    • Roque Telles F. Paulinelli - Física
    • Vinícius Barbosa de Paiva - Matemática.
  • Campus Betim:
    • Martha Rebelatto - História
    • Mônica do Nascimento Barros - Filosofia e Sociologia
    • Paula Elise Ferreira Soares - História
  • Campus Santa Luzia:
    • Luciane Silva de Almeida - História
  • Campus Ribeirão das Neves:
    • Juliana Ventura de Souza Fernandes - História

Outros professores do IFMG que tiverem interesse em participar devem entrar em contato pelo ifmgaprova@ifmg.edu.br.

IFMG Aprova: o cursinho

Esses mesmos professores também coordenam o projeto de Extensão “IFMG Aprova”, que funciona desde 2018 e tem por objetivo preparar jovens estudantes do Ensino Médio, preferencialmente das escolas públicas de Piumhi, para as provas do Enem, vestibulares e demais processos seletivos de acesso ao curso superior.

“Em 2019, conseguimos atender 136 estudantes. Já em 2020, foi necessário reduzir o número de vagas em razão da pandemia. Conseguimos atender 50 estudantes com material didático impresso e de excelente qualidade”, explicam Mônica e Vinícius.

Desde o início, o projeto conta com o apoio da Câmara Municipal da cidade.