Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participe do 4º Encontro do Projeto "BioMathema" - Dia 16/07
conteúdo

Notícias

Participe do 4º Encontro do Projeto "BioMathema" - Dia 16/07

publicado: 13/07/2021 10h47, última modificação: 13/07/2021 10h57

Na próxima sexta-feira (16/07), às 17:15, será realizado o 4º Encontro do Projeto "BioMathema". O encontro é aberto para os estudantes, servidores e também para toda a comunidade externa!  A duração máxima é de 1h 30 min e o título do evento é As incríveis conexões de “A Era dos Dados” – Parte 1 (E01 a E03).

Sobre o projeto

O projeto "BioMathema", com o compromisso de exercitar a curiosidade e o interesse dos participantes nas diversas áreas do conhecimento, em especial na Matemática e na Biologia, apresenta “A Era dos Dados”: uma série documental fascinante sobre perguntas muitas vezes impensáveis, entre realidades que, a princípio, parecem distantes e desconectadas entre si. O jornalista científico Latif Nasser viaja o mundo para explorar as maneiras sutis e surpreendentes pelas quais estamos todos conectados. A série traz informações relacionadas à tecnologia e a ciência em seis episódios, cada um deles abordando um tema. Cada um desses temas nos leva a entender como as coisas funcionam cavando bem fundo no conteúdo, trazendo relações nas quais talvez nunca pensaríamos. O objetivo principal do encontro é mostrar como o mundo está conectado na atualidade, focando na questão de que nós, como indivíduos, estamos mais ligados uns aos outros do que imaginamos.

Para participar, é necessário se inscrever na página do evento: https://www.even3.com.br/biomathema_encontro_4/

Outras informações importantes

A série documental "A Era dos Dados" está disponível na plataforma Netflix. No 4º encontro do "BioMathema" serão abordados os três primeiros episódios. Mas caso não seja possível assisti-los, falaremos tudo sobre eles (e muito mais) no nosso encontro.

 

registrado em: