Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 9º Encontro Esportivo do IFMG: confira os resultados

9º Encontro Esportivo do IFMG: confira os resultados

publicado: 20/06/2017 13h56, última modificação: 20/06/2017 14h00

São João Evangelista sediou, entre os dias 14 e 18 de junho, a 2ª etapa do 9º Encontro Esportivo do IFMG.  O evento contou com a participação de 400 alunos/atletas dos campi Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Ponte Nova, Sabará, Ribeirão das Neves e (SJE) São João Evangelista. Foram disputadas as modalidades futsal, atletismo, xadrez e tênis de mesa. Houve competições femininas e masculinas.

"Para o Campus São João Evangelista foi uma alegria enorme sediar a 2ª etapa do 9º Encontro Esportivo do IFMG. Estes jogos são consequência de um trabalho desenvolvido pelos professores de Educação Física do IFMG ao longo de todo o ano. Penso que conseguimos atingir os objetivos e finalidades do evento, os quais indicam que os resultados vão muito além das medalhas e/ou troféus conquistados, mas sim na contribuição efetiva para a formação humana por meio da prática esportiva", diz o Presidente da Comissão Organizadora do Encontro Esportivo do IFMG, Edmar Geraldo de Oliveira.

Os vencedores de cada modalidade representarão o IFMG na etapa regional dos Jogos entre as Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (JIF) que será realizada no Campus Goytacazes (RJ) no mês de agosto , com chances de concorrer, em seguida, na etapa nacional que será realizada em Poços de Caldas (MG).

Futsal, tênis de mesa e xadrez

No futsal, foram 10 equipes masculinas e seis femininas. A equipe do Campus Ouro Preto levou o primeiro lugar em ambas as modalidades. O segundo lugar ficou com o Campus São João Evangelista, também nas duas modalidades. O Campus Ponte Nova ficou com a terceira posição do masculino, e o Campus Betim, com a do feminino.

Gabriel Cunha Barbosa, de Ouro Preto, foi o campeão do tênis de mesa masculino. O segundo lugar ficou com Thalles Henrique dos Santos, de Bambuí. Na modalidade feminina, o primeiro lugar foi de Ana Luiza Osório Pereira, de Congonhas, e o segundo lugar ficou com Camila Andrade Ribeiro dos Reis, do Campus Betim.

A equipe de Congonhas levou a melhor no xadrez feminino e a aluna Luana Fernandes Couto ficou com o primeiro lugar individual. No xadrez masculino, Betim ficou com o primeiro lugar geral e Igor Maicon Amancio com o primeiro lugar individual.

Atletismo

O atletismo teve diversas competições, nos 100 metros rasos, os campeões foram Matheus Miguel Santos Alves, do Campus Congonhas, e Luana Merçon da S. Santos, do Campus Bambuí. Iago Henrique Gonçalves, de Formiga, e Rafela Cielly Rodrigues Pereira, de SJE, venceram as provas dos 200 metros rasos.

Nas provas de 1.500 metros rasos quem venceu foi Victor Gabriel Soares de Paula, de Ouro Preto, que também ficou em primeiro lugar nos 5.000 metros, e Marina Thaisa K. B. Ferreira Santos, de SJE. As equipes do Campus São João Evangelista venceram as provas do revezamento 4x100 feminino e masculino.

Thalles Henrique dos Santos, de Bambuí ficou em primeiro lugar no salto em distância masculino, e Gabriela Herculano, do Campus Sabará, no feminino. No salto em altura, Nolberto Sampaio Neto, de Bambuí, e Nicolle Estephanie Silva Andrade, de Ribeirão da Nevez, venceram e levaram o primeiro lugar. Nas provas de arremesso de peso, o primeiro lugar ficou com Moises Silva Rodrigues, do Campus Bambuí, e Livia Lopes Leal, do Campus SJE.

No lançamento de disco, os campi Bambuí e São João Evangelista também conseguiram o primeiro lugar com os alunos Aurelio P.S.Silva e Fernanda Gonçalves Pereira. Fábio Junior Aparecido Carvalho, de SJE, e Giovana de Melo Borges de Ribeirão das Neves, venceram as provas de lançamento de dardos.

No resultado geral do atletismo, o Campus São João Evangelista ficou com o primeiro lugar masculino e feminino.

Fonte: site do IFMG

- Confira mais fotos na Página do Facebook do IFMG Campus Avançado Ponte Nova.