Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atenção: prorrogado o prazo de manifestação de interesse para uso dos escaninhos

publicado: 06/02/2019 15h22, última modificação: 13/02/2019 10h21

Está reaberto o prazo para manifestação de interesse em utilizar os escaninhos do campus.

Os estudantes poderão realizar o pré-cadastro entre os dias 14 e 15 de fevereiro, das de 07h às 11h ou das 13h30 às 16h, no setor Pedagógico com a servidora Adriana Brum.

REGRAS PARA A UTILIZAÇÃO DOS ESCANINHOS

• O uso dos escaninhos está condicionado ao manifesto interesse do(a) estudante e assinatura do Termo de Responsabilidade de uso do escaninho, na Assistência Estudantil do IFMG – Campus Avançado Ponte Nova.
  • Será permitido o uso de um compartimento para dois ou três estudantes.
  • O controle de empréstimo e quitação será feito pela Assistência Estudantil.
  • Os armários são de propriedade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) – Campus Avançado Ponte Nova e usufruto dos alunos. Poderão ser utilizados, prioritariamente, por estudantes regularmente matriculados nos cursos integrados do IFMG – Campus Avançado Ponte Nova, residentes em outros municípios. Havendo uma procura maior que os escaninhos disponibilizados, ocorrerá um sorteio.
  • Para o cadastro de uso dos escaninhos, o (a) estudante deverá trazer o seu cadeado, com no mínimo duas chaves. Uma cópia da chave será mantida sob responsabilidade da Assistência Estudantil.
  • Em caso de perda da própria chave, o usuário deverá trazer um novo cadeado, com no mínimo duas chaves, das quais uma será mantida sob responsabilidade da Assistência Estudantil.
  • O Instituto somente abrirá cadeados em casos que envolvam segurança, eventual abuso no uso, risco iminente de perturbação à ordem, confirmação de evasão ou cancelamento da matrícula.
  • O escaninho poderá ser utilizado enquanto estiver ativa a matrícula do (a) estudante. Será cancelado o empréstimo em casos de conclusão de curso, evasão ou cancelamento da matrícula.
  • Os (as) estudantes ficarão responsáveis pelo compartimento e seus pertences durante o tempo de empréstimo.
  • A instituição não se responsabiliza por eventuais perdas ou furtos de objetos depositados nos escaninhos.
  • Caberá aos estudantes utilizarem o armário com o devido cuidado, contribuindo para sua conservação.
  • Os (as) usuários (as) que danificarem ou picharem o armário, deverão ressarcir a instituição pela restauração do mesmo.
  • Caso o estudante não queira mais utilizar o escaninho, deverá informar à Assistência Estudantil, retirar seus pertences e cadeado. Em se tratando de uso em conjunto com outro estudante, o mesmo também deverá ser comunicado.
  • Os pertences guardados nos armários deverão ser relacionados às atividades realizadas na escola. Ex.: livros, apostilas, cadernos, pastas, agasalhos, materiais escolares e esportivos, roupas. É proibido o armazenamento de alimentos perecíveis.
  • É vedada a utilização do armário para depositar conteúdo de natureza ilícita ou de risco a coletividade, cabendo as medidas administrativas e disciplinares pertinentes.
  • Em casos que envolvam segurança ou mau uso do escaninho, o Instituto poderá cancelar o empréstimo. Caso isso aconteça, os pais serão comunicados.
  • Os escaninhos são de uso intransferível e não comercializáveis.
  • Não é permitido o empréstimo do escaninho para colegas sem autorização ou conhecimento da Assistência Estudantil. A troca de escaninhos deverá ser comunicada a Assistência Estudantil para o devido controle.
  • A instituição pode, a qualquer tempo, mudar a localização e numeração dos armários. Nestes casos, o usuário será comunicado com antecedência.
  • O pedido de cadastramento de escaninhos poderá se estender até o final do ano letivo enquanto houver armários vagos.
  • A instituição não se responsabilizará pelo material deixado dentro dos armários, após o término do ano ou do último semestre letivo.
  • O não cumprimento das normas supracitadas implicará em perda do direito de utilização do armário por tempo indeterminado, sendo também o fato comunicado à Direção de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) – Campus Avançado de Ponte Nova, para que sejam tomadas as providências cabíveis.

registrado em: