Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ponte Nova realiza a primeira edição dos Jogos Internos

Campus Ponte Nova realiza a primeira edição dos Jogos Internos

publicado: 22/08/2016 10h30, última modificação: 22/08/2016 10h31

O IFMG Campus Avançado Ponte Nova, realizou entre os dias 02 e 06 de agosto, no ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Palmeirense, em Ponte Nova, a primeira edição dos "Jogos Internos do campus avançado Ponte Nova".

O evento aconteceu sob a supervisão da professora Adriana Bitencourt Reis da Silva, docente da área de educação física do campus, havendo envolvimento e colaboração da comunidade acadêmica. O evento contou ainda com a participação do diretor-geral Pro Tempore, professor Leonardo de Paiva Barbosa, a secretária municipal de Educação, Vanice Lourenço, o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Rafael Pacheco, e o ex-integrante da Seleção Brasileira de Handebol, Wanderley Lúcio Maia.

Tendo como objetivos principais o incentivo e a ética nas práticas esportivas e de jogos que resgatem a cultura de movimento, os discentes dos cursos técnicos integrado em Administração e em Informática participaram de diversas modalidades, escolhida pelos próprios alunos através de uma pesquisa. Além da participação nos jogos, os discentes também foram os responsáveis pela organização das solenidades de abertura e encerramento do evento, dos cronogramas, regulamentos e da confecção das tabelas. De acordo com a professora Adriana Bitencourt, os jogos internos foram uma oportunidade de proporcionar a experiência de participação em práticas esportivas adaptadas a realidade do meio discente para todos os alunos e não só para os mais habilidosos, e ainda proporcionou aos discentes conhecimentos próprios da organização de eventos esportivos, com o objetivo de torná-los autônomos e assim capazes de organizar essas práticas em seu meio social.

O diretor do campus, professor Leonardo de Paiva Barbosa, destacou a importância da realização do evento para o fortalecimento das ações de cidadania como o respeito, responsabilidade e tolerância às diferenças. O diretor salientou ainda o potencial dos discentes para práticas esportivas e para o trabalho em equipe.

O evento foi finalizado com uma grande gincana entre as equipes. A comunidade acadêmica já aguarda ansiosa para a realização da segunda edição dos jogos.