Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CGU lança o Painel da Lei de Acesso à Informação
conteúdo

Notícias

CGU lança o Painel da Lei de Acesso à Informação

publicado: 04/07/2019 15h26, última modificação: 04/07/2019 15h29

A Controladoria Geral da União lançou no dia 01/07 o Painel da Lei de Acesso à Informação, disponível para consulta do público em geral.

Trata-se de uma ferramenta que apresenta um panorama da implementação da LAI no Poder Executivo Federal e permite consultar informações sobre número de pedidos e recursos, cumprimento de prazos, perfil dos solicitantes, transparência ativa, entre outros.

Os dados apresentados no Painel da LAI são extraídos do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) e admitem comparação de dados de órgãos com a média do Governo Federal e da categoria da entidade pesquisada, além de viabilizarem pesquisa e exame de indicadores de forma fácil e interativa.

IFMG e a Lei de Acesso à Informação

Durante os últimos três anos e meio, o trabalho em equipe do IFMG no atendimento ao cidadão via e-SIC, fez com que o instituto saltasse da 222ª posição em 2016 para a 36ª posição em 2019 no ranking em andamento do Painel da LAI em tempo de resposta e grau de satisfação (entre 303 órgãos federais), o que comprova o cumprimento da legislação pertinente e contribui, de forma efetiva, na consolidação de uma imagem de transparência e eficiência da nossa instituição.

 
O Painel pode ser acessado por meio do link: http://paineis.cgu.gov.br/lai 

registrado em: