Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Enem 2018: inscrições serão abertas no início de maio

Enem 2018: inscrições serão abertas no início de maio

publicado: 06/04/2018 11h21, última modificação: 06/04/2018 11h21

As provas já têm data definida: serão nos dias 04 e 11 de novembro. Porém, a corrida por uma vaga nas universidades públicas via Exame Nacional do Ensino Médio começou no dia 20 de março. Você sabia disso?

A data marcou a publicação do Edital do Enem 2018, documento que contém todas as informações referentes ao Exame, como o pedidos de isenção de taxas, regras para o conteúdo das redações, locais onde serão realizadas as provas, o período de inscrições (entre 07 e 18 de maio), dentre muitas outras.

Além de acessar o edital, na página do Enem 2018  também é possível o acompanhamento do processo, justificar ausência, baixar o aplicativo do Exame, além de solicitar a isenção da taxa de inscrição (cujo prazo termina no dia 11 de abril!). O site também disponibiliza um passo-a-passo sobre o que fazer antes, durante e após as provas e traz uma seção dedicada a esclarecer as dúvidas mais frequentes.

IFMG
Desde o segundo semestre de 2017 o Instituto Federal de Minas Gerais utiliza exclusivamente a nota do Enem como critério para aprovação e ingresso de candidatos em seus cursos superiores. É permitido ao interessado utilizar a maior das notas obtidas nas três últimas edições Exame.

Fonte: Reitoria