Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe do IFMG PN está na Semifinal Nacional do Desafio Liga Jovem

Equipe do IFMG PN está na Semifinal Nacional do Desafio Liga Jovem

publicado: 30/01/2023 14h04, última modificação: 28/03/2023 10h53

Entre 1200 equipes inscritas no Desafio Liga Jovem, a maior competição de empreendedorismo na escola para jovens do Brasil, a equipe "The Erbio" do IFMG Ponte Nova se encontra entre os 100 semifinalistas nacionais e os 10 de Minas Gerais.

Organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, o Desafio Liga Jovem é uma competição entre equipes de estudantes entre o 9° ano do Ensino Fundamental e 3° ano do Médio de todo o Brasil, com o desafio de resolver um problema das suas escolas e/ou comunidades.

Do Campus Ponte Nova, 06 equipes foram inscritas  e a equipe e The Erbio foi selecionada. A equipe é formada pelos seguintes estudantes do 1º ano do Curso Técnico em Administração: Lívia Taveira Cotta da SilvaAnna Carolina Pereira de SantanaMateus Silva Damasceno, Ana Luiza de Oliveira Nonato e Juliano de Queiroz Ribeiro. O projeto elaborado pela equipe envolve um aplicativo para facilitar o acesso aos diferentes ramos do direito.

Os grupos classificados apresentarão seus projetos no evento final que ocorrerá em São Paulo, no período de 21 a 24 de março de 2023. A orientadora do grupo, Profa. Cassia do Carmo Pires Fernandes, irá acompanhar os estudantes e todos os custos da viagem serão de responsabilidade do SEBRAE. O roteiro do evento passa pela Faculdade Sebrae e pelo Bossa Summit 2023, o maior evento do Brasil dedicado a startupsinvestidores, onde serão anunciadas as 6 equipes vencedoras. As seis equipes vencedoras do Desafio Liga Jovem receberão uma viagem para Madrid, na Espanha, para uma vivência de inovação.

Parabenizamos a Profa. Cassia e os estudantes pela classificação entre os finalistas do Desafio e desejamos muito sucesso (e boa sorte) na próxima etapa!

registrado em: