Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estímulos às Inteligências Múltiplas no ensino de empreendedorismo

Estímulos às Inteligências Múltiplas no ensino de empreendedorismo

publicado: 15/03/2022 15h27, última modificação: 15/03/2022 15h27

Como estratégia de acolhimento e reconhecimento das  "Inteligências Múltiplas", neste mês de março, foi realizada uma atividade na disciplina de empreendedorismo ministrada pela professora Cássia Pires nas turmas do 3º ano do ensino médio técnico integrado em administração e em informática.

A partir da teoria desenvolvida na década de 1980 pelo cientista Howard Gardner e uma equipe de pesquisadores da Universidade de Harvard, conclui-se que a inteligência humana é como um quebra-cabeça composto por nove peças, ou seja, nove  inteligências, todas elas igualmente importantes.

Com esta atividade, os estudantes do IFMG Ponte Nova aprenderam, compartilharam e se reconheceram nas seguintes inteligências: linguística, lógico-matemática, espacial, existencial, musical, corporal-sinestésica, naturalista, interpessoal e intrapessoal.

Foram momentos de  integração  e aprendizagens!

registrado em: