Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de cursos técnicos podem participar da Fórmula Drone 2018

Estudantes de cursos técnicos podem participar da Fórmula Drone 2018

publicado: 08/01/2018 10h18, última modificação: 08/01/2018 10h18

SAE Brasil (Sociedade Brasileira da Tecnologia da Mobilidade) divulgou o regulamento da Fórmula Drone 2018. A competição, que tem apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), é voltada para docentes e estudantes do ensino profissional técnico de nível médio.

Equipes de até 15 alunos, sob supervisão de um professor da sua respectiva instituição de ensino, se reúnem em torno do desafio de projetar e desenvolver drones com sistema de bordo para cumprir tarefas (ou missões), segundo requisitos detalhados no Regulamento. O drone deverá seguir modelo padronizado, com características previamente definidas. A competição envolve habilidades como trabalho em equipe, empreendedorismo, captação de recursos e desenvolvimento técnico científico.

Cada instituição de ensino pode concorrer com até duas equipes. As atividades do programa ocorrem ao longo de 2018 (veja cronograma no regulamento) e encerram-se com a competição no mês de setembro, em Itajubá, no Sul de Minas. Interessados devem se inscrever no período de 1º a 30 de março de 2018, no site da SAE Brasil.

Treinamento para docentes
O programa prevê, também, treinamento e capacitação para os professores que irão orientar equipes, a ser realizado entre janeiro e março de 2018. Mais informações: diana.krug@saebrasil.org.br e formuladrone@saebrasil.org.br.

Acesse o Regulamento.
Leia mais na página do SAE Brasil.

Fonte: Comunicação Reitoria