Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes organizam o Halloween do IFMG Ponte Nova

Estudantes organizam o Halloween do IFMG Ponte Nova

publicado: 14/11/2017 09h14, última modificação: 14/11/2017 09h14

O Dia das Bruxas é conhecido mundialmente como um feriado celebrado principalmente nos Estados Unidos, onde é chamado de Halloween. O Halloween tem suas raízes não na cultura americana, mas no Reino Unido. Seu nome deriva de "All Hallows' Eve". "Hallow" é um termo antigo para "santo", e "eve" é o mesmo que "véspera". O termo designava, até o século 16, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro. Hoje em dia é celebrado em diversos outros países do mundo, inclusive o Brasil, onde hábitos como o de ir de porta em porta atrás de doces, enfeitar as casas com adereços "assustadores" e participar de festas a fantasia vêm se tornando mais comuns.

Estudantes do IFMG Campus Avançado Ponte Nova organizaram na última sexta-feira (10) o Halloween Party! O Halloween foi idealizado como um projeto interdisciplinar entre as disciplinas de inglês, literatura e artes.

Este projeto teve como objetivo desenvolver um tema cultural dos países falantes da língua inglesa e promover maior integração entre as turmas. Alem disso, o projeto do Halloween veio dialogar com o seminário anterior realizado com as turmas dos 2º anos de Administração e Informática sobre Cultura e Literatura Góticas.

Sob a orientação dos professores Rodrigo e Lucimara, os estudantes se distribuíram voluntariamente em grupos de trabalho. Cada grupo, por sua vez, desempenhou tarefas específicas (decoração, iluminação, seleção de músicas, comidas típicas, etc).

Para o Professor de Inglês, Rodrigo Mengali: "O bom desempenho dos alunos para com as tarefas as quais se propuseram a executar resultou em uma festa linda em que todos se divertiram. Fiquei muito satisfeito com o retorno dos estudantes sobre o evento, pois mesmo antes que a festa acabasse, muitos me perguntaram se repetiríamos o projeto no ano que vem!

"O diferencial do Halloween é que todas as turmas tiveram participação. Minha atuação foi como uma colaboradora. O mérito é dos alunos que se desdobraram para que o evento acontecesse em pleno final de etapa." Depoimento da Professora de Literatura e Artes, Lucimara Andrade.

Confira mais fotos no nosso Facebook.