Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ex-aluno do IFMG Ponte Nova lança seu primeiro álbum

Ex-aluno do IFMG Ponte Nova lança seu primeiro álbum

publicado: 22/02/2022 15h13, última modificação: 22/02/2022 15h14

O ex-aluno do Curso Técnico em Administração do IFMG Ponte Nova, Jáder Loures, lançou seu primeiro álbum com músicas autorais inéditas.

O álbum "Morada" reúne 12 canções compostas em 2020, no primeiro estágio da pandemia. O álbum foi gravado e lançado em 2021, com apoio da Secretaria de Cultura de Minas Gerais, por meio da Lei Aldir Blanc.

Atualmente, Jáder é graduando do curso de Artes Cênicas da UFOP.

"Me sinto grato e feliz por realizar um álbum que ofereceu trabalho a profissionais da arte durante a pandemia, além de seu significado na minha vida e no meu início de carreira", conta o artista.

Jáder relembra que aproveitou o confinamento para consumir, estudar e pensar em arte. Suas canções partem de um processo criativo que envolve as palavras, transitando pela poesia e dando espaço às melodias. "Os estímulos são vários, desde uma conversa com amigos até uma palavra que ouço perdida ao andar na rua".

O álbum está disponível em todas as plataformas digitais e o CD, lançado em janeiro deste ano, pode ser adquirido pelo Instagram do cantor e compositor.

Para ouvir as canções, acesse as plataformas de música.

Álbum Morada

Fonte: Universidade Federal de Ouro Preto