Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Avançado Ponte Nova recebe exposição sobre a trajetória do tabaco no Brasil
conteúdo

Notícias

IFMG Campus Avançado Ponte Nova recebe exposição sobre a trajetória do tabaco no Brasil

publicado: 02/04/2018 09h47, última modificação: 02/04/2018 10h12

No dia 28 de março de 2018, o IFMG Campus Avançado Ponte Nova recebeu a exposição chamada "O controle do tabaco no Brasil: uma trajetória", do Ministério da Saúde, idealizada pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A exposição está percorrendo o Brasil e nos foi oferecida pela Secretaria Regional de Saúde de Ponte Nova-MG. Como apoios para explicação do tema, tivemos a presença de duas servidoras do NASF – Núcleo de Apoio da Saúde da Família, órgão da Prefeitura de Ponte Nova, representado por Nayara Rúbio, Assistente Social; e Brunella Contarini, Psicóloga.

Composta por 22 banners, a exposição conta a história do tabaco em um movimento crescente, dos primórdios até os dias atuais. Informativa e lúdica, o projeto apresenta propagandas contra o uso do tabaco; o processo de industrialização do cigarro; o cigarro como símbolo de liberdade feminina, entre outros temas.

Para quem não pôde comparecer, disponibilizamos o endereço eletrônico de um vídeo que fornece um panorama da exposição: https://www.youtube.com/watch?v=FMpEgWrXWKw.

 

Fotos: Matheus Pataro

registrado em: